Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

The Who divulga versão orquestrada de "Christmas", do álbum Tommy

Faixa, quê estará em regravação a ser lançada em 11 de setembro, foi publicada com exclusividade pela Rolling Stone EUA
The Who
Reprodução/Facebook
por Rolling Stone EUA
19 de Ago. de 2015 às 14:56

Anos antes de o álbum Tommy, do The Who, ter sido adaptado para as telas de cinema e para os palcos da Broadway, a ópera rock de 1969 foi interpretada pela Orquestra Sinfônica de Londres em um estrelado concerto que reuniu Rod Stewart, Steve Winwood, Ringo Starr, Richie Havens e os quatro membros do Who.
Os 10 maiores álbuns duplos de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone EUA.
O registro do espetáculo permaneceu guardado por 30 anos, mas uma versão remasterizada estará disponível no próximo dia 11 de setembro, em CD, vinil e download digital.
20 passos de dança, graças e gestos icônicos de astros do rock e do pop transformados em GIFs.
Para comemorar a novidade, a Rolling Stone EUA divulgou de forma exclusiva a faixa "Christmas", cantada por Winwood e pelo vocalista do Who, Roger Daltrey, acompanhada por uma orquestra de 104 componentes e um coro de 60 vozes.
Ouça:



“Sempre vi a versão do The Who de Tommy mais como um sketch e sempre senti que havia mais coisa a ser feita com isso”, disse o guitarrista Pete Townshend em comunicado. “O projeto da Orquestra Sinfônica de Londres, eu penso, pavimentou o caminho para mais coisas virem”.
Relembre grandes momentos do Woodstock.
O espetáculo foi realizado no Rainbow Theater, em Londres, em 9 de dezembro de 1972. Três anos depois, o diretor Ken Russell transformou Tommy em um longa-metragem. O disco seguiu vivo quando o The Who o tocou na íntegra em turnê de reunião da banda, em 1989. Quatro anos depois, a peça da Broadway baseada em Tommy venceu o prêmio Tony. Em 2012, Daltrey novamente tocou o disco em turnê solo.
Fonte:Rolling Stone brasil

0 comentários: