Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Música e tecnologia: designer israelense cria toca discos vertical

Conheça o "Toc", projeto desenvolvido por Roy Harpaz, que permite tocar vinis de um jeito bem diferente do que os aparelhos convencionais


Para quem é apaixonado por música e não dispensa o som dos vinis, este projeto é um sonho de consumo. O designer industrial, Roy Harpaz, uniu elegância e tecnologia para criar o “Toc”, uma vitrola que toca vinis verticalmente. Bem diferente dos aparelhos convencionais, esse projeto traz um toque dos anos 70, mas com um aspecto muito mais moderno e prático, podendo ser utilizado inclusive como peça decorativa.
toc-vinil-dqem-tres
O toca discos roda vinis de 12, 10 e 7 polegadas. (Divulgação)
Apesar do jeitão old school, o toca discos é repleto de recursos tecnológicos, como o sensor que verifica e separa as canções, tornando possível voltar e pular faixas. Além disso, o “Toc” possui rolamentos esféricos que permitem tocar vinis tortos com uma qualidade sonora quase tão boa quanto a dos discos em perfeito estado.
toc-vinil-dqem
O “Toc” pode ser utilizado com controle remoto ou com os botões de LED posicionados na parte frontal do aparelho. (Divulgação)
Por enquanto, Roy não divulgou nenhuma informação sobre a produção do toca discos para comercialização, mas se você se interessou vale ficar de olho no site do designer israelense e no Instagram do cara.

0 comentários: