Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Homenagem: confira seleção de músicas do “Rei do Blues”, B.B. King

Cantor morreu de madrugada em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos e já apresentava problemas recorrentes de saúde. Ouça as músicas da lenda!

Na madrugada desta sexta-feira (15), Riley Ben King, carinhosamente chamado de B.B. King, morreu em sua casa em Las Vegas, nos Estados Unidos, aos 89 anos. A informação foi confirmada pelo advogado do cantor, em entrevista à revista Variety.
B.B. King
A saúde de B.B. King já estava debilitada nos últimos meses. (Foto: Getty Images)
King nasceu em 16 de setembro de 1925, no Mississippi, Estados Unidos, em uma plantação de algodão. Teve uma infância bastante pobre e difícil e começou sua vida na música tocando em bares, ainda na adolescência, sem nunca ter estudado. Uma das excentricidades de King era chamar suas guitarras, sempre uma Gibson preta, pelo nome Lucille. Era tão amada que o cantor fez questão de apresentá-la ao Papa João Paulo II, em 1997, durante um concerto no Vaticano. Em 2000, ele doou uma cópia autografada do seu xodó para o Museu de Música Nacional, dos Estados Unidos.
Em 2006, o então atual presidente dos EUA, George W. Bush, premiou King com a Medalha Presidencial da Liberdade, por suas significantes contribuições à música. Outra curiosidade é que Jimi Hendrix, quando estava vivo, disse em uma entrevista que considerava B.B. King o maior guitarrista do mundo. Mas não era só ele: John Lennon, antes de morrer, sonhava em dividir o palco com a lenda do Blues.
B.B. King live in Las Vegas
O seu apelido, B.B., significava a abreviação de Blues Boy, por seu talento inato e grande carisma durante as apresentações. (Foto: Getty Images)
 Músicas como como “Three O’clock Blues”, “The thrill is gone”, “When love comes to town”, “Paying the cost to be the boss”, “How blue can you get”, “Everyday I have the blues”, “Why I sing the blues”, “You don’t know me”, “Please love me” e “You upset me baby” ficaram famosas e até hoje são lembradas por seu público. Confira aqui uma seleção de músicas que o Deixa Que Eu Manjo fez do “Rei do Blues”:

1. “Three O’clock Blues”

2.  “Why I sing the blues”

3. “Please love me”

4. “Everyday I have the blues”

5. “How blue can you get”

6. “Paying the cost to be the boss”

7. “You upset me baby”


B.B. King se foi, mas sua música permanecerá viva por muitos anos!

0 comentários: