Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Livro de jornalista inglês lista 50 fatos que mudaram a história do rock Paolo Hewitt escolheu os 50 anos do rock para usar como marco histórico. Alguns fatos que tiveram visibilidade nos últimos anos não entraram na lista.

Está sendo lançado no Brasil o livro '50 fatos que mudaram a história do rock', do jornalista inglês Paolo Hewitt. Ele lista, em ordem cronológica, de 1960 a 2010, fatos como o encontro dos Beatles com Elvis Presleyx, as mortes de John Lennon e Michael Jackson, o Festival de Woodstcok, o Live Aid, o assassinato de Marvin Gaye pelo próprio pai, o dia em que James Brown impediu um tumulto em Boston e até a adoção da guitarra elétrica por Bob Dylan.
“Alguns fatos são marcantes, mas existem outros curiosos, como quando Paul McCartney foi preso com maconha no Japão. Ele disse que colocou a droga na mala de mão porque não achou que fossem revistar a mala dele. O ídolo falou ainda que não deixou a droga para trás porque ela era muito boa”, conta Tom Leão.
Hewitt escolheu os 50 anos do rock para usar como marco histórico. Acontecimentos protagonizados por astros do pop e da musica eletrônica e que foram bem mais importantes e tiveram mais visibilidade nos últimos 20 anos não entraram na lista. O autor promete incluir em um próximo volume, que já está em produção.
Fonte:G1 Música

0 comentários: