Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Começa a montagem da tenda do Cirque du Soleil em Brasília Instalação teve início nesta quinta (25) ao lado do ginásio Nilson Nelson. Espetáculo 'Corteo' entra em cartaz na capital no próximo dia 2 de agosto.

Grande Tenda Branca do Cirque du Soleil, que começou a ser montada nesta quinta-feira (25), ao lado do ginásio Nilson Nelson, em Brasília (Foto: Ubirajara Machado/Divulgação)

Grande Tenda Branca do Cirque du Soleil, que começou a ser montada nesta quinta-feira (25), ao lado do ginásio Nilson Nelson, em Brasília (Foto: Ubirajara Machado/Divulgação)
Teve início nesta quinta-feira (25) a montagem da "Grande Tenda Branca" (White Big Top) e da Vila do Cirque du Soleil na área externa do Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Cerca de 60 funcionários começaram a erguer nesta tarde as cem hastes de aço que mantêm a estrutura que vai abrigar o espetáculo. O show "Corteo" (cortejo em italiano) entra em cartaz no próximo dia 2 de agosto.
Cena de 'Corteo', novo espetáculo do Cirque Du Soleil, que estreia no Brasil em março de 2013 (Foto: Cirque Du Soleil/Divulgação)
Cena de 'Corteo', novo espetáculo do Cirque Du Soleil, que estreia em Brasília no início de agosto (Foto: Cirque Du Soleil/Divulgação)
A história de “Corteo” se desenrola durante o funeral de um palhaço. Daniele Pasca morou muitos anos no México, onde os funerais são grandes encontros de família e acabam virando uma festa. Ele explica que decidiu transformar o funeral em uma celebração, um encontro de família do palhaço, com elementos desconhecidos do céu e da terra.

saiba mais
No cortejo de Pasca passam anjos, crianças, bailarinos, atores e muitos palhaços. A tradicional acrobacia ganha arcos gigantes que vêm do Canadá. Artistas rodopiam segurando os arcos como se fossem peões.

Os acrobatas também exibem suas peripécias e piruetas vestidos de pijamas, em camas gigantes. Voam pendurados em balões de gás hélio pelo circo, sobre a plateia, e se penduram em lustres que tem dois candelabros e milhares de jóias brilhantes, brincando com o imaginário infantil.

Teatro e poesia fazem parte da trama que tem uma versão “doida e selvagem” de Romeu e Julieta, em um teatro íntimo. O samba também está presente na trilha sonora do espetáculo, que começou em 2005 no Canadá e já foi visto por mais de 6 milhões de espectadores.

Brasileiros
“Corteo” viaja com 200 pessoas de várias partes do mundo. Cinco são brasileiros – quatro técnicos e uma artista, a ginasta paulista Camila Comin, de 29 anos. Ela já fez parte da seleção brasileira de ginástica olímpica e desde 2007 trabalha no Cirque Du Soleil.

Camila é um dos personagens principais de “Corteo”. Ela faz o anjo que está ao lado do palhaço no funeral. Também se apresenta no trapézio e com os arcos gigantes

G1 DF

0 comentários: