Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quarta-feira, 8 de maio de 2013

The Beatles X Beady Eye – Rock Connection – Lançamento Nosso de Cada Dia



lanc81
• The Beatles – Get Back
• Beady Eye – Flick of The Finger


Disco: Let it Be… Naked
Let it Be… Naked, lançado em 2003, é uma versão remasterizada e remixada do álbum “Let it Be” lançado em 1969 pela banda The Beatles.
Em 1970, os Beatles lançaram o álbum Let it Be. Apesar de oficialmente ser o último álbum dos Beatles, ele foi produzido antes de Abbey Road, o álbum deveria ser uma retomada das origens: um trabalho só com os quatro no estúdio revendo suas raízes. Porém com as notórias divergências, na época em 1969, o projeto que originalmente se chamava Get Back, foi engavetado. Em 1970, Phil Spector recebeu a incumbência de produzir o que seria o último disco da carreira do conjunto (com exceção das coletâneas e especiais lançados no futuro). Para produzir o álbum, Spector utilizou um recurso no qual ele era o precursor conhecido como Wall of Sound (Parede de Som) e adicionou orquestra em algumas faixas. Este se tornou o único álbum da banda a não ser produzido por George Martin. O disco foi lançado e se tornou um sucesso espontâneo de público e crítica. Porém, Paul McCartney não gostou do resultado final, se queixando do trabalho de Phil Spector. Em 2003, é lançado então Let it Be Naked, a versão do álbum como McCartney queria que fosse sido lançado, sem o recurso do Wall of Sound de Spector. Nesta nova versão contendo dois CD´s, certas faixas como Maggie Mae foram retiradas. Foi adicionada a música Don´t Let me Down. A orquestra em The Long and Winding Road foi retirada deixando a música numa versão mais “crua” e Let it Be foi apresentada em outra versão de estúdio.

Disco: BE
Beady Eye é uma banda de rock britânica, de origem inglesa formada em 2009 por ex-integrantes do grupo Oasis, que voltaram a reunir-se após a saída de Noel Gallagher, seu principal compositor. Assim, a formação atual dos Beady Eye é praticamente a mesma dos Oasis no período entre 2000 e 2009. Ou seja, Liam Gallagher na voz, Gem Archer na guitarra e Andy Bell na guitarra. Os três contam ainda com Chris Sharrock na bateria (que também integrou os Oasis entre 2008 e 2009). Os músicos Jeff Wootton (baixo) e Matt Jones (este no teclado), têm participações especiais no álbum de estreia.
A banda começou a escrever e a gravar novo material em Novembro de 2009, tendo lançado o seu primeiro single “Bring the Light” no dia 15 de novembro de 2010, em formato digital gratuito através do seu website. Um segundo single, “Four Letter Word”, foi lançado em 26 de Dezembro de 2010 .Em fevereiro de 2011 lançaram o primeiro single comercial, The Roller. O primeiro álbum da banda, Different Gear, Still Speeding, gravado em Londres nos estúdios RAK no Outono de 2010 e produzido por Steve Lillywhite, foi lançado no dia 28 de fevereiro de 2011. Em sua primeira semana foi o 3º álbum mais vendido no Reino Unido.
A banda também tocou no festival Planeta Terra, em São Paulo e fez um show no Circo Voador, no Rio de Janeiro, em 7 de novembro de 2011.
Agora de volta com seu segundo disco, “BE” que pelos singles mostram um bom trabalho a caminho!





Postado por Roberto Maia

0 comentários: