Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Telegrama revela tentativa de parceria entre Jimi Hendrix, Paul McCartney e Miles Davis


Os fãs de Miles Davis e Jimi Hendrix já sabiam há muito tempo que os músicos faziam planos de gravar juntos um ano antes da morte de Hendrix, em 1970.
Porém, menos atenção tem sido dada para o baixista que eles tentavam recrutar para o projeto: Paul McCartney, que estava ocupado com outra banda na época.
O convite, que nunca saiu do papel, está documentado em um telegrama que Hendrix enviou para McCartney em 21 de outubro de 1969.
"Estamos gravando um LP juntos neste fim de semana em Nova Iorque", diz no telegrama. "Que tal você vir tocar baixo. Aproveite para chamar o Alvan Douglas. Paz, Jimi Hendrix, Miles Davis e Tony Williams."
Associated Press
Telegrama enviado por Jimi Hendrix a Paul McCartney em 1969, convidando o ex-Beatle para um parceria musical ao lado de Miles Davis
Telegrama enviado por Jimi Hendrix a Paul McCartney em 1969, convidando o ex-Beatle para um parceria musical ao lado de Miles Davis
O telegrama faz parte da coleção do Hard Rock Cafe desde que foi comprado em um leilão em 1995. Ainda assim, tem chamado a atenção dos fãs nos últimos meses com o lançamento recente de "People, Hell & Agels", álbum que reúne gravações em estúdio de Hendrix.
"Não é algo que você ouve falar muito", disse o historiador Jeff Nolan, ao jornal "The Washington Post", sobre o telegrama, agora exibido no Hard Rock Cafe de Praga. "Quem conhece Hendrix sabe dessa história. Teria sido uma das reuniões de músicos mais insanas de todos os tempos. Esses quatro reinventaram a maneira de tocar."
O telegrama levanta mais perguntas do que respostas.Não está claro se Paul McCartney estava ciente do convite, aparentemente de improviso, para viajar até Nova York em uma apresentação improvisada.
Um assessor do ex-Beatle respondeu à Hendrix no dia seguinte que McCartney estava de férias e não deveria estar disponível pelas próximas duas semanas.
O convite veio em um momento difícil para o baixista dos Beatles. O grupo estava chegando ao fim e a parceria de Paul com Hendrix e Davis poderia agravar a conturbada separação.
Fonte:Folha Ilustrada

0 comentários: