Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Os 10 Maiores Festivais de Música



Os 10 Maiores Festivais de Música

Make some noooooooise!
Com a temporada de festivais de verão chegando, é tempo de preparar a barraca, vestir roupas mega confortáveis e partir para a festa. Veja os dez maiores festivais de música da Grã-Bretanha e uma prévia dos line ups 2011.

Glastonbury Festival

Quando: 22 - 26 de Junho
Onde: Glastonbury, Somerset, Inglaterra
PorquêGlastonburyé o Mac Daddy dos festivais de música. É realmente o maior dentre todos os festivais desde 1970. Em 2011 o line up está imbatível, com shows de U2, Coldplay, Beyoncé, Morrissey, B.B. King, Paul Simon, Queens of the Stone Age, The Chemical Brothers, Fatboy Slim, Primal Scream e muito, muito mais.

T in the Park

Quando: 08 a 10 de Julho
Onde: Próximo a Kinross, Escócia
Porq: No mais puro estilo escocês, este é o festival de verão que ensina como se divertir – é o mais louco de todos os festivais do país. Com 15 anos de existência, T in the Park é o grande festival de música do verão escocês. Este ano as atrações incluem Foo Fighters, Arctic Monkeys, The Strokes, My Chemical Romance, Slash, Weezer, Plan B e Pulp. Há feiras gastronômicas e bebidas orgânicas em uma infinidade de tendas e bares espalhados pelo festival.

O2 Wireless Festival

Quando: 01 a 03 de Julho
Onde: Hyde Park, Londres
Porquê: O O2 Wireless Festival é um dos festivais mais "cool" de Londres. Ocorre ao longo de 3 dias no Hyde Park e atrai algumas das melhores bandas, artistas e DJs da atualidade. O Wireless deste ano vai receber nomes como Black Eyed Peas, Pulp, Grace Jones, The Chemical Brothers, Ke$ha, Bruno Mars e David Guetta.

Wakestock

Quando: 08 a 10 de Julho
Onde: Cardigan Bay, norte de Gales
Porquê: O festival de Wakestock junta o wakeboarding à combinação de música e adrenalina. O que começou com uma festa num parque de estacionamento ao final de um concurso de wakeboard, transformou-se num dos festivais mais hypes da Europa. Em 2011 o line up traz Ellie Goulding, Chase and Status, The Wombats, Biffy Clyro, The Cribs, Example – além da maior competição de wakeboard da Europa.

Eden Sessions

Quando: Junho - Julho (várias datas)
Onde: St Austell, Cornualha
Porquê: Acontece dentro do Eden Project, o famoso jardim contido sob a maior abóbada de vidro do mundo, o Eden Sessions oferece uma experiência de festival como nenhuma outra. Nele você assiste a performances de Primal Scream, Pendulum, Flaming Lips, Fleet Foxes e Brandon Flowers em um cenário que já foi chamado de Oitava Maravilha do Mundo. Jarvis Cocker descreveu o Eden Sessions como um festival  "sem lama, sem patrocinadores, sem junk food e com muito, muito verde".

The Big Chill

Quando: 04 a 07 de Agosto
Onde: Deer Park, Eastnor Castle, Herefordshire
Porquê: The Big Chillfoi lançado há 15 anos, quando era apenas uma série de festas em Londres. Atualmente é tido como um dos mais impressionantes festivais de verão, tendo a paisagem das Colinas de Malvern como cenário. Conhecido pela sua magnífica concepção visual e tendência musical New Age, oferece os serviços de massagistas, terapias alternativas e curandeiros, o Big Chill é um local extraordinário para ouvir artistas como Kanye West, Chemical Brothers, Robert Plant e também, como o nome sugere, para chill out - descontrair.

V Festival

Quando: 20 a 21 de Agosto
Onde: Chelmsford e Staffordshire
Porquê: O  V festival atrai sempre grandes nomes de todo o mundo. Em 2011 o line up traz Rihanna, Arctic Monkeys e Eminem. O festival acontece em dois magníficos locais históricos: Weston Park, onde há uma suntuosa mansão do século XVII e mais de 400 hectares de parque, e o Parque Hylands que além de uma bela casa neoclássica, tem mais de 200 hectares de parque incluindo velhas matas, jardins e um lago.

Festival de Leeds e Reading

Quando: 26 a 28 de Agosto
Onde: Leeds, West Yorkshire / Reading, Berkshire 
Porquê: Leeds Festivale Reading Festival são os principais festivais de música rock, alternativa e indie da Grã-Bretanha, e em conjunto constituem um dos mais antigos festivais de música do mundo com um histórico que remonta a 1961. Acontecem em dois lugares ao mesmo tempo e a maioria das atrações de um está presente no outro. Em 2011, o line up traz Offspring, Deftones, My Chemical Romance, Strokes, 30 Seconds to Mars, Rise Against, Pulp, The Kills e Muse.

Creamfields

Quando: 26 a 28 de Agosto
Onde: Daresbury, Halton (perto de Liverpool)
Porquê: Creamfieldsvem recebendo os maiores elogios por levar às pistas ao redor de Liverpool a batida eletro, house, garage, techno, minimal e tantos outros ritmos dançantes da atualidade. Nesta rave de verão o som é comandado por David GTiesto, Sasha, Eric Prydz, Paul Van Dyk, Katy B, Pete Tonge e Chemical Brothers no gigantesco palco ao ar livre, ou em uma das 10 tendas DJ-only. Creamfields já leva seus espetáculos a 15 países, mas nada é melhor do que curtir o festival onde ele nasceu - Liverpool.

Bestival

Quando: 08 a 11 de Setembro
Onde: Newport, Ilha de  Wight
Porquê: Bestival é mais do que um festival, é uma filosofia. E não há melhor maneira de encerrar a temporada dos festivais de verão que nesta “boutique” premiada, que durante 3 dias leva a música a um verdejante parque no coração da Ilha de Wight. A produção por trás do Bestival busca trazer um elenco variado e de nível mundial, com nomes como The Cure, Pendulum, PJ Harvey, Primal Scream, Groove Armada, Public Enemy, Big Audio Dynamite, que estarão presentes em 2011.

0 comentários: