Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Encenado em inglês, musical "Footloose" tem banda ao vivo e 30 atores


DANIELA BRAGA
DE SÃO PAULO

Mais de 30 atores-bailarinos amadores, uma banda ao vivo e tanto músicas quanto falas em inglês são base para contar, no teatro Cultura Inglesa (zona oeste de São Paulo), a história de Ren McCormarck, um jovem de Chicago, que se muda para uma pequena cidade do interior e se depara com uma estranha lei: "é proibido dançar".
Ao lutar contra essa determinação, Ren consegue convencer os novos amigos a se juntar a ele e acaba conquistando o coração de Ariel, a filha do reverendo Shaw Moore.
Moore foi quem instituiu a proibição, após a morte de seu filho em um acidente de carro, quando o rapaz voltava de uma festa em um clube noturno da região.

Musical "Footloose"

Michel Igielka
Atores em cena de musical em cartaz até 4 de novembro no teatro Cultura Inglesa
O roteiro é conhecido. Trata-se de um musical inspirado em "Footloose", filme de grande sucesso nos anos 1980, estrelado por Kevin Bacon, como lembra o diretor e produtor Albano Sargaço, responsável por comandar a trupe às quintas, sextas e sábados, às 20h30, e aos domingos, às 19h.
As duas horas de peça não trazem atores profissionais. "Escolhemos o elenco por meio de audições públicas, com anúncio no jornal", diz Sargaço. Os candidatos passam por testes, que avaliam se sabem cantar, dançar e, principalmente, falar inglês com fluência.
Com plateia lotada no último sábado (27), Sargaço revela que o público cresce a cada ano --são mais de 30 temporadas-- mesmo com encenações em inglês, sem tradução. Ele credita o feito, no caso de "Footloose", ao fato de escolher um texto de fácil entendimento, aos estudantes e ao público nostálgico do clima e "das boas canções dos anos 80".
O musical cumpre temporada até o próximo domingo (dia 4), depois segue para cidades do interior paulista. A entrada é gratuita, e a bilheteria abre uma hora antes do início do espetáculo.
Informe-se sobre o evento

0 comentários: