O músico, pintor e escritor amigo de Amy Winehouse estará leiloando uma série de artigos pessoais, dentre eles um quadro que havia ganhado da cantora, feito por ela mesma com a técnica de Pete – pintura com sangue.

Destronado por Amy como “junkie mais famoso da Grã-Bretanha”, o ex-Libertines e atual líder da Babyshambles estará leiloando algumas de suas coisas, como roupas, instrumentos musicais, alguns diários pessoais e outros artigos do tipo. Dentre eles, a pintura de Amy.
O quadro, chamado LadyLike, foi desenhado pela própria cantora. A obra pode ser vista na exposição “On Blood: A Portrait of the Artist”, que foi também a primeira mostra do músico como artista plástico.

Logo no nome da exposição já está definido o estilo do artista – “On Blood” (“em sangue”). A técnica, chamada “Arterial Splatter” (“agitação arterial”), consiste em pulverizar o sangue na tela com o auxílio de uma seringa.
Doherty pretende se estabelecer como artista respeitado, espcializado nessa técnica. Mesmo com uma certa resistência da maior parte do público (mas não dos críticos), o sangue ainda é a “tinta” escolhida por Pete. “O sangue desempenha o papel principal no meu trabaho. (…) Suor e lágrimas muitas vezes estão só esperando nos bastidores”, comentou.
O autorretrato de Amy tem um valor aproximado de 80 mil libras (pouco mais que R$240 mil). Ainda sem data definida, o leilão deve acontecer na London’s Cob Gallery.