Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

segunda-feira, 28 de maio de 2012

‘The Number Of The Beast’, do Iron Maiden, eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos


Capa do álbum ‘The number of the beast’, do Iron Maiden
Foto: Reprodução
Capa do álbum ‘The number of the beast’, do Iron Maiden Reprodução
RIO - Nada de Beatles, Rolling Stones ou Pink Floyd. O melhor disco britânico dos últimos 60 anos é “The Number Of The Beast”, do Iron Maiden, de acordo com uma enquete promovida pela rede varejista HMV no Facebook para celebrar o jubileu de diamante da Rainha Elizabeth II, que em 2012 completa 60 anos no trono. No cinema, o drama “Trainspotting”, de Danny Boyle, também surpreendeu, deixando para trás clássicos de Stanley Kubrick e Monty Python, além dos filmes de James Bond e Harry Potter.
Lançado em 1982, o primeiro disco do Iron Maiden com Bruce Dickinson como vocalista recebeu 9,18% dos votos na enquete. "The number of the beast" é um dos álbuns favoritos dos fãs de heavy metal, com clássicos como a música-título, além de "Run to the hills" e "Hallowed be thy name".
"Ficamos surpresos e felizes por saber que 'The number of the beast' ficou em primeiro lugar”, disse Dickinson, “Alguns dos álbuns mais clássicos e influentes dos últimos 60 anos estavam na disputa, então isso é uma prova de que nossa leal base de fãs votou em nós.”
No cinema, Kubrick, Harry Potter e Monty Python dominam o Top 10
Em segundo lugar, outra surpresa. "Violator", do Depeche Mode teve 6,30% dos votos, ficando a frente do primeiro colocado dos Beatles, "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band". O quarteto de Liverpool colocou mais três discos no top 10: "Abbey Road" em quarto, "Revolver" em sexto, e o "Álbum branco" em décimo.

O Pink Floyd aparece uma vez com "Dark side of the moon", em quinto. O álbum mais recente entre os dez favoritos é o megasucesso “21”, de Adele. “Never mind the bollocks”, o clássico dos Sex Pistols que traz a virulenta sátira “God save the queen”, ficou fora do top 20, mas o público colocou “The queen is dead”, do Smiths, em 15º lugar.
O drama sobre um grupo de viciados de Edinburgo, na Escócia, foi o vencedor na categoria cinema. O filme de 1996, que lançou as carreiras do diretor Danny Boyle e do ator Ewan McGregor ao estrelato, ficou a frente de “Monty Python e o cálice sagrado” e "Harry Potter e as relíquias da morte: Parte 2".
Após “Trainspotting”, Boyle fez seu primeiro filme nos EUA, “Por uma vida menos ordinária”, com Cameron Diaz. O diretor ganharia o Oscar em 2009, por “Quem quer ser um milionário?”. Já McGregor se tornaria uma estrela de Hollywood, participando de filmes como “Moulin Rouge” e da nova trilogia de “Guerra na estrelas” como o jovem Obi-Wan Kenobi.
Outro filme do Monty Python, "A vida de Brian", ficou em quarto lugar seguido por duas obras-primas de Stanley Kubrick: "Laranja mecânica" e "2011: uma odisseia no espaço". Na última posição, uma adequada homenagem a família real, com o ganhador do Oscar “O discurso do rei”, filme que conta como George VI, pai de Elizabeth II, conseguiu superar inseguranças quando subiu inesperadamente ao trono.
Top 10 dos discos
1- Iron Maiden -The Number Of The Beast - 9,18%
2- Depeche Mode - Violator - 6,30%
3- The Beatles - Sergeant Pepper’s Lonely Hearts Club Band - 5,69%
4- The Beatles - Abbey Road - 5,67%
5- Pink Floyd - The Dark Side Of The Moon - 5,23%
6- The Beatles - Revolver - 4,01%
7- Queen - A Night At The Opera - 3,98%
8- Oasis - (What’s The Story) Morning Glory? - 3,91%
9- Adele - 21 - 3,07%
10- The Beatles - White Album - 2,60%
Top 10 dos filmes
1- “Trainspotting”
2- “Monty Python e o cálice sagrado”
3- “Harry Potter and the Deathly Hallows: Part Two”
4- “A vida de Brian”
5- “Laranja mecânica”
6- “2001: uma odisseia no espaço”
7- “Harry Potter e o prisioneiro de Azkhaban”
8- “The Italian Job”
9- “Todo mundo quase morto”
10- “O discurso do rei”

0 comentários: