Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Gal diz que é "emblemática" e que "Modinha para Gabriela" estará na refilmagem da novela

  • Gal Costa apresenta o álbum Recanto só para convidados no Rio de Janeiro (22/3/12) Gal Costa apresenta o álbum "Recanto" só para convidados no Rio de Janeiro (22/3/12)
A cantora Gal Costa falou de seu novo show "Recanto" e respondeu a perguntas de internautas durante participação no Bate Papo UOL, na noite desta terça-feira (22).
Gal explicou que teve uma faringite, que causou o cancelamento dos shows na Virada Cultural Paulista, mas já está recuperada para as apresentações no HSBC Brasil, em São Paulo, nos dias 24 e 25 de maio. Segundo ela, o show deve virar DVD com gravação no Rio de Janeiro, em junho.

A cantora também revelou que "Modinha para Gabriela", canção de Dorival Caymmi gravada para a abertura da novela "Gabriela" (1975), estará na nova versão do folhetim, que estreia em 19 de junho. "Isso já está certo. É a única coisa que não vai mudar", disse. A música retornará à TV em sua gravação original.

Questionada se se considera uma influência para cantoras da nova MPB, Gal respondeu que sim. "Eu sou realmente uma influência para as cantoras que vieram depois da minha geração. Acho que a minha geração influenciou todos esses novos cantores e compositores. E eu sou uma cantora muito emblemática, na maneira de cantar, nas roupas".


Sobre "Recanto", seu novo álbum, produzido por Caetano Veloso, a cantora disse que é um trabalho de que gosta muito. "É ousado, de vanguarda, feito para quebrar barreiras. E isso é uma característica da minha carreira. Acho que esse disco se encaixa bem na minha história", disse. Gal também afirmou que as letras compostas por Caetano para o disco têm "muito mistério". Ela acha que o público está preparado para o disco, considerado bastante experimental. "Acho que o Brasil tem mudado e o grande público está preparado para este disco. As pessoas têm que abrir a cabeça, o coração, a mente, para absorver coisas novas".

Gal, que durante a estreia do show no Rio fez uma imitação de Tim Maia ao cantar a faixa "Um Dia de Domingo", disse que a ideia foi de Caetano. "Caetano me pediu para fazer uma imitação de Tim Maia e fiquei pensando se conseguiria. Acho que ele intuiu que 'Um Dia de Domingo' só estava no repertório por causa do que Tim fez com ela. Mas não é uma imitação, é uma caricatura e uma homenagem".

A cantora também revelou o desejo de gravar canções de Paulinho da Viola e Chet Baker e contou que seu filho, Gabriel, é muito musical. "Ele é afinado, tem uma noção rítmica impressionante, canta bem, canta direito. Se ele ouve algo, consegue pegar o ritmo, o suingue. Acho que é bem possível que ele faça alguma coisa relacionada à música", disse.


GAL COSTA
Quando:
quinta (24), às 21h30, e sexta (25/5), às 22h
Onde: HSBC Brasil (R. Bragança Paulista, 1.281, São Paulo, tel. 0/xx/4003-1212)
Quanto: R$ 100 a R$ 240
Ingressos: no site Ingresso Rápido, pelo tel. 4003-1212 e nos pontos de venda
Fonte:UOL

0 comentários: