Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Campeão de downloads em 2012, trio Fun une Queen, Bach e Broadway

Do G1, em São Paulo
É preciso prender a respiração antes de citar todas as funções de Andrew Dost no trio de pop rock americano Fun. Ele é o responsável por vocais, guitarra, teclados, trompete, bateria, percussão, sintetizadores e baixo nos dois discos lançados pelo grupo. Foi o segundo CD, mais precisamente a música "We are young", que elevou o grupo de patamar. A canção do trio, completado por Jack Antonoff e Nate Ruess, é a mais baixada do ano nos EUA. E vai além. É a única da história a ter sido baixada por mais de 300 mil fãs a cada semana, durante dois meses.
A banda americana fun., que lança o disco 'Some nights' no Brasil (Foto: Divulgação) 
A banda americana Fun, que lança o disco 'Some nights' no Brasil (Foto: Divulgação)
QUEM É ESSE AÍ?
Paradas provam que 2012 é bom para novidades
O músico Gotye (Foto: Divulgação)


Gotye
"Somebody that I used to know"

O cantor belga, 31 anos, chegou ao 1º lugar no Hot 100 americano, mas a performance no YouTube é mais impressionante. São quase 200 milhões de acesso ao vídeo.
VEJA O CLIPE
Carly (Foto: Divulgação)

Carly Rae Jepsen
"Call me maybe"

A moça ficou em terceiro no "Canadian Idol", em 2007, mas só estorou neste ano no top 5 americano. Um dos culpados é Justin Bieber, que andou falando bem.
VEJA O CLIPE
Karmin (Foto: Divulgação)

Karmin
"Brokenhearted"

O mundo precisa de um novo Ting Tings? Para o casal Amy e Nick, sim. Eles fazem um dance pop sem ambições, mas que está há dois meses no hot 100.
VEJA O CLIPE
One Direction (Foto: Divulgação)

One Direction
"What makes you beautiful"

O cinco rapazinhos foram revelados no reality "X factor" e se tornaram o primeiro grupo britânico estreante a alcançar de forma direta o 1º lugar da parada nos EUA.
VEJA O CLIPE
The Wanted (Foto: Divulgação)

The Wanted
"Glad You Came"

Outra boy band britânica. Os garotos do The Wanted já lançaram três discos e aparecem nas paradas inglesas desde 2010. Nos EUA e Brasil, chegaram com mais força nos últimos meses.
VEJA O CLIPE
 G1 - Você estudou piano clássico antes de montar a banda. Como isso te ajuda na hora de tocar e compor?
Andrew Dost -
Muito do que aprendi pode ser aplicado na hora de escrever uma música pop, principalmente as texturas. Existem compositores que são fontes para qualquer estilo, não importa o tipo de música que você faz. Bach é meu favorito. Ele é um pianista que tem emoção ao tocar. É importante para um músico saber tocar a obra dele. Tem uma música neste disco que é inspirada nela. "All Alone" tem um pouco de Bach.
G1 - As pessoas dizem que vocês emulam bastante o Queen. Por quais razões tanta gente diz isso?
Dost -
Eu sinto que é um elogio. Nosso cantor tem uma voz de ótimo alcance... A voz dele é um instrumento, é expressiva. Acho que por causa dele acontece isso, o comparam com Freddie [Mercury, do Queen] muito. Queen é uma referência. Assim como Beatles, Weezer. Todos nós crescemos ouvindo Queen.
G1 - O quão importante foi para vocês ter 'We are young' cantada em 'Glee'? Você gosta da série?
Dost -
Foi bem importante mesmo. Foi a primeira exposição da música a um público maior. Foi legal e nós gostamos muito da versão. Ela é poderosa, muitos fãs ouviram.
G1 - Algumas músicas da banda parecem criadas para musicais. Concorda?
Dost -
Com certeza. Temos influência dos musicais da Broadway. Carregamos um lado teatral na nossa música e tentamos manter esse lado dramático. Temos uma formação no teatro. Ver o "Glee" usando uma música nossa confirma que temos essa faceta.
G1 - Como foi trabalhar com o Jeff Bhasker [produtor de Beyoncé, Alicia Keys, Bruno Mars]?
Dost - Foi incrível. Ele é incrível e talentoso. Ele é muito bom músico. Nós somos bem diferentes da sonoridade dos outros artistas com os quais ele trabalhou antes. O cara nos fez ficarmos melhores, ver o que era preciso ou não para cada música.
G1 - Você costuma dizer que 'My beautiful dark twisted fantasy' [disco de Kanye West, produzido por Bhasker] inspirou a banda.
Dost - Quando começamos a escrever, nada nos influenciava com força. Mudamos o que pensávamos da música moderna ao ouvir esse disco. Percebemos que ainda há coisas novas a serem feitas. Ele foi uma grande inspiração.
G1 - O que deu mais dinheiro indireta e diretamente, ter uma música em um anúncio no Super Bowl ou no topo do Hot 100 da 'Billboard'?
Dost -
Não sei mesmo. [risos] Ainda estamos procurando o nosso espaço, tudo é novidade.
fonte G1

0 comentários: