Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Melhor pianista do mundo tocará no Brasil

Lang Lang, um fenômeno na música erudita que vem adquirindo o título de ‘melhor pianista do mundo’ por onde passa, se apresentará no fim do mês que vem, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O músico chinês, que atua como pianista desde os 13 anos, vem seguindo em uma espécie de turnê internacional; e seu trabalho o transformou em uma celebridade pop no mundo da música erudita.
Em algumas apresentações, com participações ilustres, é possível confundir quem é o ‘dono’ da apresentação e quem é o convidado: no ano passado, Lang Lang já se apresentou ao lado de Herbie Hancock, com quem irá dividir o palco novamente no próximo Dia Internacional do Jazz. E, em alguns lugares, Lang é mais conhecido do que Hancock.
Lang também se apresentou na abertura das Olimpíadas de Pequim, evento televisionado para o mundo todo; e quando Hu Jintao, o presidente chinês, se encontrou com Barack Obama, era Lang que fazia a ‘trilha sonora ao vivo’. Em 2009, se tornou uma das personalidades mais influentes do mundo, segundo a revista “Time”.
Suas apresentações atualmente estão focadas em concertos, que acontecem em vários países da Europa, diversos estados ao longo dos Estados Unidos e uma breve passagem pela América do Sul onde, além do Brasil, irá passar apenas pela Argentina.
As apresentações acontecerão nos dias 20 e 22 de maio na Sala São Paulo (SP) e no dia 24 no Teatro Municipal, no Rio. O valor dos ingressos ainda não foi divulgado.

0 comentários: