Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Herbie Hancock escrevendo autobiografia

O músico, internacionalmente conhecido e considerado uma lenda viva do jazz e do blues, irá escrever um livro sua vida pessoal e sua carreira, com o lançamento previsto para 2014.

A editora Vicking Press informou que já está com uma parte do material, que ficará pronto e será lançado daqui dois anos. Ao longo de seus 71 anos, Herbie já conquistou 14 Grammys e um Oscar, no que somam aproximadamente 50 anos de carreira.

O presidente da editora, Clare Ferraro, também fez um breve comentário enquanto falava sobre o livro: “Há poucos artistas em qualquer gênero que tenham tido uma carreira tão rica e influente quanto a do sr. Hancock, e suas memórias prometem ser não só o registro de uma vida e uma carreira notáveis, como também uma crônica singular de um dos mais férteis períodos no desenvolvimento do jazz”

Hancock começou a ser notado quando entrou para o segundo ‘Miles Davis Quintet’, tocando trompete, durante os anos 1960. Apesar de ter começado a se destacar por tocar trompete na banda, o músico já tocava piano e compunha algumas canções.


Depois do reconhecimento inicial, Herbie compôs canções como “Watermelon Man”, “Chamaleon” e “Cantaloupe Island”; e conforme o tempo, foi passando a se apresentar como artista solo.
Atualmente, o jazzista é embaixador da boa vontade da Unesco, utilizando a música como instrumento para levar cultura e criatividade para jovens ao redor do mundo. Recentemente, criou o Dia Internacional do Jazz, que passará a ser comemorado no dia 30 de abril.
Fonte:http://blogs.pop.com.br/musica

0 comentários: