Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Festival Metal Open Air começa nesta sexta (20) com desfalques; veja guia para o evento

    Os dois palcos principais do Metal Open Air. Um em homenagem a Cliff Burton e outro a Ronnie James Dio são preparados para receber bandas como Megadeth e Blind Guardian nesta 6ª (20)
  • Os dois palcos principais do Metal Open Air. Um em homenagem a Cliff Burton e outro a Ronnie James Dio são preparados para receber bandas como Megadeth e Blind Guardian nesta 6ª (20)
Começa na manhã desta sexta-feira (20) o festival Metal Open Air, em São Luís, no Maranhão. A festa pretende reunir 46 bandas nacionais e estrangeiras no Parque Independência, espaço no bairro São Cristóvão em que é realizada uma exposição agropecuária anual. Grandes nomes do gênero, como Anthrax e Megadeth, foram escalados. Até o ator americano Charlie Sheen está convidado, e subirá ao palco como mestre de cerimônias do supergrupo Rock'n'Roll Allstars.


  • Imagem de estrutura sendo montada no festival Metal Open Air nesta quinta (19)
 
Apesar da grandiosidade da produção, promovida pelos organizadores como o "maior festival de metal do Brasil", as primeiras pessoas que chegavam à área do acampamento nesta quinta (19) reclamavam de problemas estruturais: faltou água durante a maior parte do dia, a iluminação era insuficiente e três bandas anunciaram o cancelamento de seus shows.
 
O grupo inglês de black metal Venom, um dos headliners, alegou problemas na obtenção de vistos. Os brasileiros do Hangar disseram em comunicado que lhes faltou pagamento de cachê. A última baixa foi da banda pernambucana Terra Prima.
 
A reportagem do UOL visitou as instalações do Parque Independência na noite da quinta-feira, menos de 12 horas antes do início do festival. Parte da estrutura ainda estava em fase de montagem. Técnicos conectavam cabos nas caixas de retorno, e ligas metálicas permaneciam no chão.
 
Os organizadores, no entanto, garantem que os problemas serão solucionados. "Tudo pronto para o primeiro dia do MOA", dizia comunicado divulgado na quinta. "Bandas internacionais que se apresentarão nesta sexta já estão em São Luís."
 
No aeroporto da capital, grandes caixas de instrumentos podiam ser vistas nas esteiras de bagagens, e fãs vestidos de pretos tiravam fotos ao lado de seus ídolos: integrantes do Obituary e do U.D.O. foram alguns dos que desembarcaram por ali.
 
A estimativa é que o festival atraia 25 mil pessoas ao Parque Independência em seu primeiro dia. Para aproveitar melhor a festa, confira abaixo um guia de atrações e dicas para o Metal Open Air.

  • Dave Mustaine se apresenta com o Megadeth no Rock In Rio, a banda é headliner do dia 20
Megadeth (Estados Unidos)
Onde:
Palco Cliff Burton
Quando: sexta-feira (20), às 23h45

Dark Avenger (Brasil)
Onde: Palco Cliff Burton
Quando: quinta-feira (20), às 11h15

Anvil (Canadá)
Onde: Palco Cliff Burton
Quando: quinta-feira (20), às 18h

U.D.O. (Alemanha)
Onde: Palco Ronnie James Dio
Quando: sábado (21), ás 18h

Stress (Brasil)
Onde: Palco Cliff Burton
Quando: sábado (21), às 12h
Saxon (Reino Unido) 
Onde: Palco Cliff Burton
Quando: domingo (22), às 22h

Motorocker (Brasil)
Onde: Palco Ronnie James Dio
Quando: domingo (22), às 11h15

Glenn Hughes (Estados Unidos) 
Onde: Palco Ronnie James Dio
Quando: sábado (21), às 15h30
Grave Digger (Alemanha) 
Onde: Palco Cliff Burton
Quando: sábado (21), às 19h15
PARA QUEM VAI ACAMPAR
O camping fica numa parte anexa à área dos palcos, e tem capacidade para atender a 3.600 fãs, segundo a organização. São dois tipos de espaços: cobertos, dentro de estábulos herdados da exposição agropecuária, e a céu aberto. O espaço conta com banheiros separados, mas a demanda por chuveiros gerou filas na noite de quinta (19), quando o UOL visitou o lugar. Usuários também reclamaram de falta de água e da praça de alimentação, que não havia sido aberta.
 
ACESSO
Para os que pagaram pelo camping, os estacionamentos ficam dentro do Parque Independência. Quem vai de ônibus pode encontrar opções no Terminal Rodoviário de São Luis por R$2,10. Vale verificar a disponibilidade de horários da linha na hora da volta. 
 
NÃO DEIXE DE LEVAR:
  • Repelente (o espaço é bastante arborizado)
  • Botas ou galochas (antes mesmo de receber o público, a área dos palcos já tinha lama)
  • Capa (a metereologia indica chuva para o fim de semana)
     



METAL OPEN AIR
Quando: 20, 21 e 22 de abril, abertura dos portões às 9h
Onde: Parque Independência – Bairro São Cristóvão – CEP: 65055-420 - São Luís – Maranhão
Quanto: RS$ 250 (pista por dia), RS$ 450 (camarote por dia), RS$ 450 (passaporte pista), RS$ 850 (camarote + MG Area). Passaporte camping: RS$ 100 por pessoa. Passaporte El Diablo: RS$ 75 por pessoa ou RS$ 35 por dia.
Informações: www.metalopenair.com. As entradas estão à venda nos sites www.metalopenair.com e www.ticketbrasil.com.br.
Classificação Etária: 14 anos
Fonte:UOL
Estefani Medeiros e Marcus Vinícius Brasil
Do UOL, em São Luís

0 comentários: