Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Festival de Jazz da Suíça tem Bob Dylan, Noel Gallagher e Gilberto Gil entre as atrações

  • Cantor e compositor Bob Dylan durante show no festival London Feis no no Reino Unido (19/06/2011) Cantor e compositor Bob Dylan durante show no festival London Feis no no Reino Unido (19/06/2011)
Genebra, 18 abr (EFE).- Depois de ter vazado na internet, os organizadores da 46ª edição do Festival de Jazz de Montreux apresentaram nesta quarta-feira a esperada lista de atrações, que destacam o cantor Bob Dylan, visto no último domingo pelas ruas de Copacabana, Noel Gallagher, Tony Bennett e também muitos artistas nacionais.

Entre os representantes da música brasileira, que retornará a Montreux com grande destaque, aparecem: Jorge Ben Jor, Adriana Calcanhotto, Cidade Negra, Luiz Melodia, Sergio Mendes e também o ex-ministro Gilberto Gil. O festival será realizado em Montreux, entre os dias 29 de junho e 14 de julho.

Como parte do line-up já havia sido divulgada nesta quarta pela imprensa suíça, depois que "alguém" entrou no site do festival no momento em que os responsáveis testavam o programa que só seria anunciado na quinta, os organizadores resolveram antecipar a lista completa das atrações.


"O teste durou entre dois e três minutos", explicou Mathieu Jaton, secretário geral do Festival, ao jornal "24 Heures". "A probabilidade disto ocorrer era muito pequena. Foi incrível", completou Jaton, que ressaltou que a data do início das venda dos ingressos permanecerá a mesma.

Em comunicado posterior, os organizadores do festival fizeram referência a "uma indiscrição da imprensa suíça, que publicou informações enviadas por seus leitores apesar do embargo imposto pelo Festival sobre o programa".

"Em consequência deste fato e também para fornecer ao público uma informação mais precisa e completa, a direção do Festival decidiu anunciar o programa na integra mesmo um dia antes do esperado", explicaram.

Com preços que variam entre US$ 73 e US$ 366, os ingressos para os auditórios Stravinski e Miles Davis estarão à disposição a partir das 5h horas (horário de Brasília) da próxima sexta-feira através do site (www.montreuxjazzfestival.com).

Os dois shows mais caros do festival são os de Van Morrison, que se apresentará ao lado Buddy Guy e Quinn Sullivan no dia 6 de julho, e Bob Dylan, que dividirá o palco com um grupo de músicos de blues de Chicago, como Billy Boy Arnold e John Primer, no dia 8 do mesmo mês.

0 comentários: