Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

terça-feira, 20 de março de 2012

Chick Corea, Stanley Clarke e Lenny White são destaques de festival de Jazz no Brasil

  • O pianista Chick Corea se apresenta do BMW Jazz Festival com o baixista Stanley Clarke e o baterista Lenny White O pianista Chick Corea se apresenta do BMW Jazz Festival com o baixista Stanley Clarke e o baterista Lenny White
Em evento realizado para jornalistas em São Paulo, os organizadores do BMW Jazz Festival anunciaram as atrações da segunda edição do evento que acontecerá de 8 a 10 de junho em São Paulo e de 11 a 13 de junho no Rio de Janeiro. Entre as principais atrações da edição deste ano está o pianista Chick Corea, vencedor de 16 prêmios Grammy, que vai se apresentar junto do baixista Stanley Clarke e do baterista Lenny White.
  • Divulgação O saxofonista Charles Lloyd, atração do BMW Jazz Festival
Outro destaque fica com o trio veterano The JB’s, que acompanhava James Brown durante os anos 1970. O grupo é formado por Maceo Parker, Freddy Wesley e Pee Wee Ellis.
A nova geração do jazz também é grande aposta do festival, como o trompetista e compositor Ambrose Akinmusire. Com apenas 28 anos de idade, o disco de estreia do jovem, "When the Heart Emerges Glistening", foi classificado pelo "New York Times" como um dos melhores álbuns de 2011.


Um dos curadores do evento, o jornalista Zuza Homem de Mello disse que combinar as revelações do jazz com nomes já consagrados foi a linha mestra que norteou a programação deste ano. "É impressionante a quantidade de músicos com pouco mais de 20 anos que já se mostram totalmente preparados", disse Zuza.

As apresentações em São Paulo não acontecerão mais no Auditório do Ibirapuera como no ano passado, mas sim no Via Funchal. Os shows do Rio de Janeiro continuarão sendo no Teatro Oi Casa Grande como na edição anterior. A produtora Monique Gardenberg, também da curadoria do festival, disse que o público que procurou ingressos em São Paulo foi muito maior do que o Ibirapuera comportava. "Recebemos muitas reclamações porque os ingressos dos três dias acabaram em duas horas. Então transferimos o evento para um local que comporta 2 mil pessoas e o auditório abrigava apenas 500".

Edição anterior
A primeira edição do evento, também realizada no Rio de Janeiro e em São Paulo, teve como destaques o saxofonista Wayne Shorter e a cantora Sharon Jones, que se apresentou ao lado de sua banda The Dap Kings. O festival também provoveu uma homenagem a Miles Davis feita pelo compositor e baixista norte-americano Marcus Miller.

Em 2011, o evento também contou com uma etapa gratuita em São Paulo, ao ar livre no Ibirapuera, que teve apresentações do saxofonista Joshua Redman e de, novamente, Sharon Jones & The Dap Kings.

0 comentários: