Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Adele leva todos os prêmios e brilha na festa do Grammy Awards

Na noite deste domingo, dia 12, aconteceu em Los Angeles a principal festa da música mundial. A 54ª edição do Grammy Awards teve como estrela da noite a cantora Adele, que fez seu retorno aos palcos e levou todos os prêmios em que concorria.

Emocionada toda vez que era chamada ao palco, Adele conquistou os prêmios de canção do ano ("Rolling In The Deep"), melhor performance solo pop ("Someone Like You"), melhor álbum pop com vocal ("21"), melhor clipe ("Rolling In The Deep"), melhor gravação ("Rolling in the Deep") e álbum do ano ("21"). "Quero agradecer aos médicos que trouxeram minha voz de volta", disse ela.

A festa também foi marcada pela morte inesperada da cantora Whitney Houston, que iria se apresentar em uma festa pré-Grammy no hotel onde estava hospedada. As homenagens se estenderam por toda a premiação e tiverem o ponto alto com Jennifer Hudson cantando "I Will Always Love You", acompanhada de um piano e muitas palmas.

Além da londrina Adele, o Grammy consagrou o rock do Foo Fighters, que levou cinco dos seis prêmios que concorria: melhor performance de rock ("Walk"), melhor performance de hard rock/metal ("White Limo"), melhor canção de rock ("Walk"), melhor álbum de rock ("Wasting Light") e melhor filme musical ("Foo Fighters: Back And Forth").


As apresentações do palco foram um show à parte na cerimônia do Grammy. A noite começou com Bruce Springsteen e Bruno Mars. Depois foi a vez de Chris Brown, Jason Aldean e Kelly Clarkson. Do lado de fora do teatro, os Foo Fighters levantaram a plateia.

Além de Rihanna e Coldplay cantando juntos pela primeira vez a música "Princess of China", quem brilhou no palco foi o veterano Paul McCartney. Ele apresentou a nova música "My Valentine", com Diana Krall no piano. Adele foi ovacionada de pé depois de cantar "Rolling in the Deep" e Katy Perry mostrou a nova música "Part Of Me".

A extravagância a la Lady Gaga ficou por conta da rapper Nicki Minaj, que não levou o prêmio de artista revelação da noite, mas fez um show de assustar. Depois de chegar ao lado de um homem vestido de papa, ela imitou uma sessão de exorcismo, mandando embora seu alter ego Roman.

O final apoteótico de uma festa recheada de surpresas não poderia ficar a cargo de outra pessoa além de Paul McCartney. Ele convidou um time de primeira para tocar o medley "Golden Slumbers", "Carry That Weight" e "The End". Bruce Springsteen, Dave Grohl, Jeff Beck e Joe Walsh fizeram um duelo histórico de guitarras ao apagar das luzes.

Veja a lista das principais premiações da noite:

Álbum do Ano: "21" - Adele

Canção do Ano: “Rolling In The Deep” - Adele

Gravação do Ano: Adele – “Rolling In The Deep”

Artista Revelação: Bon Iver

Melhor Álbum Pop: "21" - Adele

Melhor Performance Pop Individual: Adele – “Someone Like You”

Melhor Performance Pop por uma Dupla ou Grupo: Tony Bennett & Amy Winehouse – “Body and Soul”

Melhor Performance de Rock Individual: Foo Fighters – “Walk”

Melhor Performance de Hard Rock/Metal: Foo Fighters – “White Limo”

Melhor performance de Rap: "Otis" - Jay-Z & Kanye West

Melhor Álbum de Rock: Foo Fighters - Wasting Light

Melhor Álbum de Pop: "21" - Adele

Melhor Álbum de Música Alternativa: Bon Iver - Bon Iver

Melhor Álbum de R&B: "F.A.M.E." - Chris Brown

Melhor parceria de rap: "All Of The Lights" - Kanye West, Rihanna, Kid Cudi & Fergie

Melhor álbum de rap: "My Beautiful Dark Twisted Fantasy" - Kanye West

Melhor performance country (solo): "Mean" - Taylor Swift

0 comentários: