Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Paul McCartney, Madonna e outros lançamentos imperdíveis para atualizar a sua playlist

por Larissa Saram - 3 de janeiro de 2012
Com a chegada do novo ano, uma safra quentíssima de álbuns inéditos começa a sair do forno para rechear a biblioteca digital dos fãs e comprometer a conta bancária daqueles que não abrem mão de ter o CD enfeitando a prateleira. O Colherada fez uma seleção de artistas que estavam longe dos estúdios há um tempão e escolheram 2012 para retornar ao mercado da venda de discos. Aproveite a agenda nova para anotar todas as datas e não deixe passar nenhum desses lançamentos.

 + Videorreportagem: por dentro do som único do grupo MarginalS

PAUL McCARTNEY
Com título engraçadinho, “Kisses on the Bottom” (em tradução livre algo como “Beijos na Bunda”), o novo álbum do ex-Beatle será uma mistura de canções autorais e covers de compositores como Harold Arlen e Cole Porte. A lista completa das faixas ainda não foi oficializada, mas “I'm Gonna Sit Right Down and Write Myself a Letter” e “My Very Good Friend the Milkman”, populares na voz de Fats Waller, estão confirmadas. Já as inéditas “Only Our Hearts” e “My Valentine”, terão participação de Stevie Wonder e Eric Clapton, respectivamente. “Kisses on the Bottom” já está disponível para pré-venda no site da Amazon por US$ 15 (cerca de R$ 27). O lançamento oficial está marcado para o dia 7 de fevereiro. 

NO DOUBT
Depois de adiar o lançamento, anunciado para antes do Natal, o novo e tão esperado sexto disco dos californianos liderados por Gwen Stefani deverá sair nos primeiros meses de 2012. Os títulos de algumas faixas já foram divulgadas: "Undercover", "Settle Down", "Easy', "Heaven" e "Dreaming The Same Dream" terão uma pegada reggaeira com um toque ska-pop, ritmo que é o cartão de visitas do grupo. A produção das canções ficou sob a responsabilidade de Mark "Spike" Stent, inglês que já trabalhou com Arcade Fire, Oasis, CSS, U2, Linkin Park e outros. A dupla Diplo e Switch, que juntos formam o Major Lazer, também tem contribuído bastante para a construção e finalização do novo trabalho do No Doubt, que não põe um álbum de inéditas nas lojas desde "Rock Steady" (2001).

THE BEACH BOYS
No aniversário de 50 anos de uma das bandas mais importantes do rock, os integrantes remanescentes da formação original resolveram voltar à ativa – e com tudo! Em vídeo postado na internet, Al Jardine, Brian Wilson, Bruce Johnston, David Marks e Mike Love anunciaram uma turnê mundial com 50 shows e um disco de inéditas, já em fase de produção. "Do It Again", canção de 1968, foi regravada em 2011 em Los Angeles, quando o grupo se reuniu novamente pela primeira vez em 20 anos. O álbum deve sair em abril, junto com todos os lançamentos comemorativos do cinquentenário, que incluem ainda uma coleção de sucessos e diferentes edições da discografia completa dos autores de “Wouldn´t It Be Nice” e "California Girls".
 
THE CRANBERRIES

Assim como o No Doubt, os irlandeses do Cranberries não lançam um disco novo há quase onze anos. O hiato será interrompido com “Roses”, à venda a partir do dia 14 de fevereiro. Os títulos das 11 faixas e alguns trechos promocionais já foram divulgados pela banda, formada em 1989. Depois de uma pausa de seis anos, o grupo conhecido aqui no Brasil por canções como "Linger" e "Ode to My Family" voltou à ativa em 2009, para fazer alguns shows. Segundo a vocalista Dolores O'Riordan, “Roses” deve ser um disco bastante diversificado, com rock, reggae e momentos mais suaves, como em "Fire and Soul".

MADONNA
O 12º álbum da rainha do pop deverá chegar às lojas somente em março, mas na última semana de janeiro os fãs já poderão ouvir "Give all your luvin", single que terá a participação de Nicki Minaj e MIAA demo está circulando na internet, mas não conta com os vocais das cantoras. "Masterpiece", que faz parte da trilha de "W.E.", filme dirigido por Madonna, também deve constar do novo álbum da artista. Além disso, em 5 de fevereiro a loira irá se apresentar no intervalo do Super Bowl, a final do maior campeonato de futebol americano, e os fãs esperam que outras canções inéditas sejam divulgadas. Ainda sem título definido, o disco de Madonna sairá pela primeira vez pelo selo Interscope Record – que já negociou mais outros dois trabalhos com a cantora.
Fonte: http://colheradacultural.com.br/

0 comentários: