Festivais de Verão 2018

Festivais de Verão 2018

Alexsom

Alexsom

LOLLAPALOOZA BRASIL 2018

Coachella 2018

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Hoje é Dia Internacional do Rush!

Não é oficial, mas os fãs da banda canadense celebram a carreira relembrando toda sua discografia.
O dia 21 de dezembro não representa em nada na história de Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart, mas, mesmo assim, os fãs definiram essa data para comemorarmos o “Dia Internacional do Rush”!
O motivo é simples e, ao mesmo tempo, criativo: a data de 21/12 remete diretamente a um dos mais clássicos trabalhos do trio, o álbum “2112”, de 1976. O disco, que traz a clássica faixa-título de pouco mais de 20 minutos, conta a história “musicada” do livro de ficção científica “Anthem”, escrito por Ayn Rand. A banda, que passava pelos maus bocados da impopularidade de seu disco anterior, “Caress of Steel”, conquistou o mundo com este álbum, definindo o estilo musical que o trio levaria pelo resto de sua carreira.


Para celebrar o “Dia do Rush”, o Blog POP de Música oferece duas sugestões: a primeira delas é aproveitar a última semana antes do Natal e correr logo atrás do DVD “Time Machine 2011: Live in Cleveland”, o último lançamento da banda até o momento; a segunda é correr atrás do excelente documentário “Rush: Beyond the Lighted Stage”, que conta toda a carreira do trio canadense desde seu início nos subúrbios de Toronto até o reconhecimento mundial como uma das mais influentes bandas da história do rock.


Depois dessas dicas, você tem um compromisso inadiável: coloque o som no máximo e deixe rolar os mais de 30 anos de carreira do melhor que o rock canadense pode oferecer. Feliz Dia do Rush!
Fonte:Blog Pop

0 comentários: