Mais um ano está chegando ao seu fim e chegou a hora de começarmos a soltar as listas daquilo que aconteceu de melhor em 2011 e também, como nesse caso, do seu pior.
Trazemos hoje uma lista com as 15 piores capas de discos lançados em 2011 para que vocês vejam e aprendam como não fazer as artes de álbuns de sua banda.
Concorda? Discorda? Viu alguma outra capa ainda pior? Comente!

15 – Wild Flag – Wild Flag

Wild Flag - Wild Flag
Formado por ex-integrantes do influente Sleater-Kinney, o Wild Flag lançou em Setembro seu elogiado disco de estreia, mas esqueceu de caprichar na capa, que parece ter sido feita em um programa como o Paint.

14 – Red Hot Chili Peppers – I’m With You

Red Hot Chili Peppers - I'm With You
O Red Hot Chili Peppers voltou a gravar um disco, com um novo guitarrista, e para a capa de I’m With You optou por uma capa minimalista que acabou tão insossa quanto o álbum.

13 – The Steve Miller Band – Let Your Hair Down

The Steve Miller Band - Let Your Hair Down
Não apenas há um coelho e uma escada em cima da cabeça do protagonista da foto, mas há também uma mulher misteriosa na capa de Let Your Hair Down, do The Steve Miller Band. Alguém entendeu o conceito?

12 – William Shatner – Seeking Major Tom

William Shatner - Seeking Major Tom
O ator William Shatner reuniu um monte de artistas interessantes e relevantes para seu quarto disco de estúdio como Sheryl Crow, Nick Valensi e Zakk Wylde, mas esqueceu de um detalhe básico: caprichar na capa.
A montagem com uma foto do cara e roupa de astronauta ficou tão horrível quanto a cara de paisagem que ele está fazendo na capa de Seeking Major Tom.

11 – Sebastian Bach – Kicking & Screaming

Sebastian Bach - Kicking & Screaming
É claro que Sebastian Bach precisava manter seu estilo glam rock da época de Skid Row, e é claro que ao optar por esse caminho fez uma capa horrível para o disco Kicking & Screaming, como manda o parágrafo primeiro do livro de regras do hard rock.

10 – 311 – Universal Pulse

311 - Universal Pulse
O 311 esteve no Brasil esse ano e não agradou muito o público do SWU Brasil, assim como a capa de seu mais novo disco, Universal Pulse, que exagera na quantidade de elementos e é na verdade uma grande bagunça universal.

9 – David Lynch – Crazy Clown Time

David Lynch - Crazy Clown Time
Chega a ser irônico que o diretor de filmes e clipes conceituados David Lynch tenha lançado um disco com uma capa horrível, mas aconteceu.
A arte de Crazy Clown Time não faz sentido, tem efeitos bizarros e não chama a atenção para o trabalho.

8 – The Limousines – Get Sharp

The Limousines - Get Sharp
Bolinha de cuspe?? Sério? Bolinha de cuspe??

7 – James Ferraro – Farside Virtual

James Ferraro - Farside Virtual
James Ferraro quis falar sobre sobre toda a tecnologia do mundo moderno em seu mais recente disco, Farside Virtual, mas não soube parar na hora de colocar imagens de iPads em sua capa e até os botões de navegação do Google Maps  no canto superior esquerdo da “arte”.
E ah, se você não percebeu, o iPad maior na capa está no lugar da cabeça de alguém com o pescoço colorido e um sobretudo preto. Poisé.

6 – 31Knots – Trump Harm

31Knots - Trump Harm
O trio de math rock 31Knots resolveu aparecer na capa de Trump Harm e foi até a praia para fazê-lo.
Quer dizer, tirou as camisetas e colocou uma foto de imagem de fundo. E ah, usou uma montagem com várias mãos em volta da cabeça de um dos integrantes para representar o Sol. Gênios. Só que ao contrário.

5 – Lady Gaga – Born This Way

Lady Gaga - Born This Way
A gente sabe que a Lady Gaga é polêmica, se veste bizarramente, etc etc etc, mas usar uma fonte horrível e uma montagem tão ruim quanto onde se torna uma moto não é desculpa nem para os padrões da cantora.

4 – Mr. Muthafucking eXquire – Triple F

Mr. Muthafucking Exquire - Triple F
O que dizer? Não sei o que é pior: A mão em lugares baixos, a garrafa de uma bebida qualquer, o pote de loção Johnson’s no armário ou a bunda de um cidadão que não deve estar passando muito bem. Você decide.

3 – Limp Bizkit – Gold Cobra

Limp Bizkit - Gold Cobra
O Limp Bizkit voltou, fez pouco ou quase nenhum barulho, mas aparece em várias listas de Top 10 ao redor do planeta como pior capa do ano.
Aqui, a “obra de arte” de Gold Cobra ficou em terceiro lugar.

2 – No Emotion – Shit Is Bad… But Diarrhea Is Worse

No Emotion - Shit Is Bad... But Diarrhea Is Worse
É de se esperar que um disco chamado Shit Is Bad… But Diarrhea Is Worse tenha uma capa ruim à altura, mas quero acreditar que o No Emotion só lançou o álbum com essa capa para figurar nas listas de final do ano de uma forma ou outra.
Será?

1 – Enik – I Sold My Moon Boots To A Girl From Greece

Enik - I Sold My Moon Boots To A Girl From Greece
Mau gosto é marca registrada da capa de nosso campeão de 2011.
Na capa de I Sold My Moon Boots To A Girl From Greece, Enik escolheu foto sem camiseta, segurando um cachorrinho e lambendo um pirulito. Só faltou um lacinho na cabeça. Do cara, ou do cachorro.
Fonte:tenhomais discosqueamigos.com