Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Anote na agenda e saiba quais são os shows marcados no Brasil em 2012

Reprodução/Facebook da Banda 
Os Foo Fighters são a atração mais aguardada para 2012
O Brasil alcançou seu ápice musical em 2011. Foram mais de 100 shows, em diversas cidades, que movimentaram milhões de pessoas. De grandes festivais a shows pequenos de bandas menos conhecidas. Todo mundo passou por aqui. E se prepare, que 2012 nem chegou e já tem várias atrações confirmadas. Então anote na agenda as datas, se programe e curta o que vem por aí.
JANEIRO
James Blunt
Divulgação
O cantor britânico James Blunt é um dos primeiros nomes internacionais a desembarcar no Brasil. Ele está em turnê divulgando seu terceiro álbum, "Some Kind of Trouble". Estão confirmados shows em Porto Alegre (16), São Paulo (18), Rio de Janeiro (20), Belo Horizonte (22) e no Festival de Verão de Salvador, na Bahia. Ele passou pelo país em 2009, ao abrir o show do Elton John.
Fatboy Slim
Divulgação
Ainda no mês de janeiro, quem toca por aqui é uma figura já bem conhecida do cenário eletrônico. O DJ Fatboy Slim é uma das principais atrações do festival Creamfields, que acontece no dia 21, no Stage Music Park, em Florianópolis. Ele toca ainda em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Summer Soul Festival
Divulgação
Para fechar o primeiro mês de 2012 com chave de ouro é a vez do Summer Soul Festival, com uma pegada mais praiana e artistas mais discretos. Nem por isso eles são menos importantes que os grandões da mídia. Se você acompanhou as notícias de 2011 sabe que a banda Florence and The Machine foi uma das grandes revelações do ano. O show deve ser tão bom quanto o CD “Cerimonials”. E ainda tem Bruno Mars, que está direto nas rádios do Brasil com seus hits “Billionaire”, “Just the way you are”, “Grenade” e “The Lazy Song”. E não deixe de conferir ainda o show de Dionne Bromfield, sobrinha de Amy Winehouse.
Mayer Howthorne
Divulgação
Se você nunca ouviu falar do americano Mayer Howthorne aí está uma ótima oportunidade para conhecer o trabalho dele. No dia 28 de janeiro ele toca na 9.ª edição do Meca Festival, que mistura vários gêneros musicais. Com uma pegada soul Mayer Howthorne vai divulgar seu segundo CD, “How do you Do”. Além dele tocam também Cansei de Ser Sexy, The Rapture, Breakbot, Penguim Prison e Boy.
FEVEREIRO
Selena Gomez
Divulgação
Esta foi uma das últimas notícias do ano e que deixou fãs enlouquecidos país afora. A namoradinha de Justin Bieber se apresenta no Brasil pela primeira vez, nos dias 4 e 5. O primeiro show acontece na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, e depois ela canta em São Paulo, na Via Funchal. Selena Gomez, que fez sucesso aos 19 anos, traz ao Brasil a turnê "We Own the Night Tour" que já passou por Estados Unidos e Europa.
MARÇO
Creedence Cleawater Revisited
Divulgação
O grupo de grande popularidade do rock internacional formado em 1995 se apresenta no Rio de Janeiro, no dia 18, e em São Paulo no dia 25. No lugar do baixista Stu Cook e do baterista  Doug Clifford estão Ellio Easton e John Tristao. No show não devem faltar os sucessos "Susie Q Lodi" e "Down On The Corner".
Roger Waters
Divulgação
Este já é o show mais aguardado de 2012. Depois de tantas visitas ilustres em 2011, o ano que vem reserva datas especiais para o ex-Pink Floyd Roger Waters. Ele traz ao Brasil a turnê "The Wall", em homenagem ao álbum de mesmo nome lançado pela sua antiga banda em 1979 e considerado um dos discos mais vendidos da história. Junto com ele vem um telão que exibe imagens e efeitos especiais da turnê original. Ele toca em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.
ABRIL
LollaPalooza
Reprodução/Facebook da Banda
Pela primeira vez o Brasil vai receber o aclamado festival de música Lollapalooza. E como atração principal estão os Foo Fighters. Eles tocam em São Paulo no dia 7. A banda está em turnê mundial para divulgar o recém-lançado “Wasting Light”, eleito um dos melhores CD’s do ano. O segundo, e último, dia do festival traz como headliner os ingleses do Arctic Monkeys. A última passagem do grupo por aqui foi em 2007 no Tim Festival, divulgando o CD "Favorite Worst Nightmare"
Los Hermanos
Divulgação
A notícia da volta dos Los Hermanos foi recebida com forte comoção nas redes sociais, entre os que amam e os que odeiam. Para quem gosta, eles vão comemorar os 15 anos do grupo tocando em diversas cidades pelo Brasil. O primeiro show acontece no festival Abril Pro Rock, em Recife. Depois eles seguem para Belém, Manaus, Fortaleza, Brasília, Salvador, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro.
MAIO
Roxette
Divulgação
Marie Fredriksson e Per Gessle fizeram shows no Brasil em 2011 e voltam em 2012. Eles anunciaram shows em cinco cidades: Curitiba (8), São Paulo (10), Rio de Janeiro (12), Brasília (15) e Recife (18). Eles vão lançar um novo CD em março, chamado "T2-Tourism 2" e devem tocar várias músicas do disco nos shows. Em abril, eles apresentaram clássicos como "Spending my Time" e "How do you Do", e músicas do último CD, "Charm school".
Sónar
Divulgação
Para chacoalhar a cena eletrônica o Anhembi, em São Paulo, recebe nos dias 11 e 12 o festival Sónar que traz como principais atrações Björk e Justice, além de Four Tet, James Blake, Little Dragon e Modeselektor. Björk volta ao país depois de cinco anos e apresenta um dos shows mais ambiciosos de sua carreira, Biophilia, que mostra todo o interesse da cantora pela tecnologia.
Buddy Guy
Divulgação
Buddy Guy, um dos melhores guitarristas de blues de todos os tempos, vai fazer dois shows no Brasil no ano que vem. Perto de completar 76 anos, o músico retorna ao país dois anos depois de sua incrível apresentação ao lado de Dianne Reeves, ícone do jazz, no Parque da Independência, em São Paulo. Agora ele toca no Rio de Janeiro, dia 11, e em São Paulo, no dia 12 de maio.
Isabela Fantinato
Fonte:POP

0 comentários: