Festivais de Verão 2018

Festivais de Verão 2018

Alexsom

Alexsom

LOLLAPALOOZA BRASIL 2018

Coachella 2018

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Biografia "Uma Vida" detalha bastidores da cantora francesa Edith Piaf; leia trecho

 A vida da cantora francesa Edith Piaf é contada no livro "Piaf - Uma Vida", escrito por Carolyn Burke. Na foto, reproduzida no livro, Edith Piaf recebe a cantora e atriz Marlene Dietrich no camarim do Versailles Nightclub, em Nova York, em noite de setembro de 1952 Divulgação
 
A voz imponente e os vestidos pretos tornaram inconfundíveis as performances da francesa Edith Piaf, mas a imagem frágil da chamada "Pequeno Pardal" camuflava um passado encoberto por tragédias. A biografia "Piaf - Uma Vida" (Ed. Leya), escrito por Carolyn Burke, retrata sua ascensão à fama mundial e os momentos mais trágicos e menos conhecidos de sua história. O livro chega às lojas no próximo final de semana.
 
 
Criada entre um bordel, uma caravana circense e um bairro de classe trabalhadora, Piaf foi descoberta cantando na rua, e iniciou sua carreira em um cabaré na Champs-Elysées. Da infância no bordel, as lutas contra as drogas e o álcool, os amores perdidos e os muitos casamentos, a autora conta histórias que passavam despercebidas toda vez que Piaf subia no palco. 
 
Édith Piaf era o nome artístico de Édith Giovanna Gassion, que nasceu em Paris em 19 de dezembro de 1915 e morreu em 11 de outubro de 1963. Autora de quase cem canções, Piaf elevou sua carreira a um nível mundial com clássicos como "La Vie En Rose" (1946), "Milord" (1959) e "Non, Je Ne Regrette Rien" (1960). Além de cantora, participou de peças teatrais e filmes.
 
Em junho de 2007 foi lançado um filme biográfico sobre ela, chegando aos cinemas brasileiros em agosto do mesmo ano com o título "Piaf - Um Hino Ao Amor" (originalmente "La Môme", em inglês "La Vie En Rose"), direção de Olivier Dahan.
Fonte:UOL

0 comentários: