Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Morre o cantor e compositor Billy Blanco aos 87 anos

Do G1, com informações da Globo News
 
Morreu na manhã desta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Billy Blanco. Ele tinha 87 anos e estava internado no Hospital Panamericano, na Tijuca, na Zona Norte da cidade.

Veja vídeos sobre a carreira de Billy Blanco

 
De acordo com informações do hospital, Blanco estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e teve parada cardíaca. Ele deu entrada na unidade em outubro de 2010, quando sofreu  um acidente vascular cerebral (AVC).

O corpo de Billy Blanco será velado a partir das 14h desta sexta-feira na Câmara dos Vereadores do Rio e deve seguir para cremação no sábado (9).

Sucessos e parcerias

Um dos ícones da bossa nova, Blanco compôs mais de 500 músicas. Suas canções foram gravadas por cantores como João Gilberto, Elis Regina, Dick Farney, Lúcio Alves, Dolores Duran, Nora Ney e outros grandes nomes da MPB. Ele também fez parcerias com Tom Jobim, Baden Powell e Sebastião Tapajós, entre outros.

William Blanco Abrunhosa Trindade nasceu em 1924 em Belém. Formado em arquitetura, sempre gostou de tocar e compor músicas.  Nos anos 50, já morando no Rio, se destacou por seus sambas e letras, tornando-se um dos precursores da bossa nova.
Entre seus sucessos estão "Tereza na praia", "O morro", "Mocinho bonito", "Viva meu samba", "Pra variar", "Sinfonia paulistana", "Sinfonia do Rio de Janeiro" e "Canto livre".
Fonte:Globo.com

0 comentários: