Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O emblemático Blondie e sua musa Debbie Harry lançam novo disco com sabor de anos 80; confira!


 
 
 Blondie e sua musa Debbie Harry lançam novo disco com sabor de anos 80.    
A mais perfeita tradução do new wave é o grupo Blondie com sua musa Debbie Harry; no final dos anos 70 e durante a década de 80, foram capazes de dobrar os roqueiros mais radicais, fazendo misturas dançantes, embaladas com charme e diversão.


Se Debbie transformou o pop em algo visual como uma “pin-up”, colocando à frente de uma banda de rock a primeira mulher realmente bonita e fatal -- mudando a imagem feminina da “rasteirinha hippie” e “coturnos punk” para o fetiche dos “saltos agulha” --, além disso, a sonoridade da banda também marcou e muito, principalmente pelas mãos do guitarrista Chris Stein, que na infância pretendia ser um “egiptólogo” , mas o destino mudou radicalmente seus planos.

Agora, surgem com o novo cd "Panic of Girls", o primeiro álbum de inéditas desde "The Curse of Blondie", de 2003. Gravado há algum tempo em Woodstock, nos Estados Unidos, o novo álbum tem uma atmosfera “retrô”, batidas dançantes, eletrônica sutil, as famosas pitadas jamaicanas na guitarra e até visões universais com citações latinas e francesas; diversão garantida que se estende agora na tour que a banda faz e que poderia muito bem vir para o Brasil.

Em 1998, o grupo se reuniu depois de 16 anos, com membros da formação original e lançou o disco “No Exit”, conseguindo novos fãs, graças a hits como “Maria”; depois, vieram algumas excursões e um disco de inéditas: “The Curse of Blondie”, em 2003. Em 2006, celebraram trinta anos de carreira fonográfica e entraram para o Rock & Roll Hall of Fame, lançando a coletânea: “Greatest Hits: Sound & Vision”.

O novo disco foi inaugurado com o clipe da faixa “Mother” e conta com 11 faixas no agradável e clássico formato “long play”, com cerca de 40 minutos; também é oferecida para os fãs uma versão especial, acompanhada por uma revista recheada de boas fotos, uma entrevista e duas faixas bônus.

Blondie - Panic of Girls
Ouça:
01 – D-Day 02 – What I Heard 03 – Mother 04 – The End The End 05 – Girlie Girlie 06 – Love Doesn´t Frighten Me 07 – Words in My Mouth 08 – Sunday Smile 09 – Wipe Off My Sweat 10 – Le Bleu 11 – China Shoes



Por Roberto Maia às 16h15 UOL

0 comentários: