Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Glastonbury: Começa o festival dos festivais com U2 e Radiohead

Festival Glastonbury 2011
Chuva, lama e galochas, o Glastonbury abriu portas esta quarta-feira como manda a tradição. À semelhança das edições anteriores, a chuva também não quis faltar ao mítico festival britânico, conhecido como o “pai dos festivais”. Nada que assuste os 150 mil festivaleiros acampados e que esgotaram os bilhetes para a edição deste ano há muitos meses.


Quarta-feira foi o dia da recepção, um dia mais calmo, caracterizado pela chegada dos muitos fãs do festival. De mochilas às costas, sacos nas mãos e galochas nos pés, preencheram a paisagem com milhares de tendas de todas as cores montadas pelos campos em redor do recinto.

A grande abertura acontece esta sexta-feira com os U2 como cabeça de cartaz. Depois do ano passado ter cancelado o concerto marcado para o festival, Bono estava com um problema nas costas, a banda irlandesa sobe finalmente ao palco do maior festival de artes performativas.

E a surpresa do dia, os Radiohead. Os britânicos que lançaram este ano o álbum "The King of Limbs" foram anunciados esta sexta-feira como sendo os "convidados especiais", com concerto marcado para as 20 horas. Esta será assim a quinta actuação dos Radiohead no Glastonbury.

Morrissey, Primal Scream, Biffy Clyro, Cee Lo Green, DJ Shadow, Crystal Castles e Fatboy Slim são apenas mais alguns nomes em destaque na noite de sexta-feira, espalhados pelos mais de 30 palcos do festival.

Arte, dança, teatro, literatura e música, muita música são os ingredientes que tornam o Glastonbury uma experiência única. Na edição deste ano, os bilhetes, postos à venda quase um ano antes, esgotaram em apenas 4 horas e nem o preço da entrada (195 libras, quase 220 euros) é suficiente para abrandar a procura.

No cartaz do festival, que termina no domingo, entre as mais de 300 actuações, estão em destaque os Coldplay, a norte-americana Beyoncé, os Queens of The Stone Age, os Chemical Brothers, os Eels, os britânicos Wild Beasts, The Streets e os TV on the Radio.

O Glastonbury, criado na década de 1970, tem crescido ao longo dos anos. É conhecido por apresentar na mesma edição uma grande variedade de espectáculos e diferentes tipos de música, contando com actuações de bandas e artistas de destaque no panorama musical. As imagens das milhares de tendas coloridas, os fãs enterrados na lama, as capas para a chuva e as galochas fazem lembrar o espírito vivido no lendário Woodstock, nos Estados Unidos, na década de 1960.

0 comentários: