Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

terça-feira, 21 de junho de 2011

Crosby, Stills & Nash e Tom Morello farão show em benefício ao Japão

O trio Crosby, Stills & Nash na capa do
álbum homônimo de 1969 (Foto: Reprodução)
O trio Crosby, Stills & Nash, o cantor Jackson Browne e o guitarrista Tom Morello, do Rage Against The Machine, estão entre os músicos que farão um show em benefício às vítimas do acidente nuclear ocorrido na usina japonesa de Fukushima, em março passado.

Organizada pelo Musicians United for Safe Energy (MUSE), a apresentação está marcada para o dia 7 de agosto e acontecerá no Shoreline Amphitheatre, na cidade de Mountain View, na Califórnia (EUA).


O festival contará ainda com artistas como a cantora Bonnie Raitt, a banda The Doobie Brothers e o multi-instrumentista japonês Kitaro, além de convidados especiais não divulgados.

"O desastre em Fukushima não é apenas um desastre japonês, mas global. Vamos nos reunir para cruzar fronteiras culturais, políticas e geracionais e pedir mudanças na forma como usamos a energia e na maneira de conduzir a busca de soluções para os problemas enfrentados pela humanidade.

Estamos juntos com o povo do Japão e todas as pessoas que acreditam em um futuro não-nuclear", disse Browne, em comunicado à imprensa.

De acordo com o site oficial do evento, o palco das apresentações será alimentado por um "sistema integrado de fontes limpas e alternativas de energia", como biodísel.

"Este não é apenas um grande show. Esperamos motivar a população para que se informem sobre os grande danos provocados pelo uso da energia nuclear.
Temos que manter informações reais e verdadeiras circulando para que as pessoas possam agir", declarou o cantor Graham Nash.

"No nukes"
O MUSE foi fundado em 1979 por Jackson Browne, Graham Nash, Bonnie Raitt e John Hall logo após o acidente nuclear de Three Mile Island, em março do mesmo ano. Uma série de cinco shows foi organizada no Madison Square Garden, em Nova York, seis meses depois do acidente e foi encerrada com uma grande manifestação no aterro Battery Park City, na mesma cidade.

Os shows, que contaram com as participações de Bruce Springsteen & The E Street Band, James Taylor, Carly Simon e Tom Petty, entre outros, foram compilados no álbum "No nukes" e registrados em um documentário, ambos lançados em 1980.

0 comentários: