Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Bella Hardy segue à risca a tradição do folk britânico!

A britânica Bella Hardy tem em seu currículo uma vasta experiência no campo da folk music, estilo que se tornou um dos pilares do som “indie” atual. Depois de tocar com vários grupos na adolescência, começou a chamar a atenção com o prêmio “BBC Young Folk Awards”, conquistado em 2004.
O costume de cantar e as raízes do folk são um traço comum da região de Derbyshire, onde nasceu, assim como a escolha em tocar violino. Seu disco de estreia, Night Visiting, lançado em 2007, foi aclamado pela respeitada revista Mojo; agora, Bella está de volta com seu terceiro disco, Songs Lost & Stolen, e renova a sensação de que seu talento veio para ficar.

Sem margens para devaneios e maquiagens do cenário pop, o folk está se tornando o lugar estável para uma geração que pensa a música de forma séria; na Grã Bretanha, Bella vem se juntar a nomes como Eliza Carthy e Kate Rusby, porém traz uma essência que soa mais direta a emoção do ouvinte, provando ainda mais neste disco, no qual todas as doze músicas são de sua autoria; repletas de um espírito narrativo que beira o sombrio, ela acerta, seguindo a tradição misteriosa que o verdadeiro folk propõe e lembra mestres do gênero como Richard Thompson. Seguindo assim a rígida tradição do folk britânico, os especialistas torcem para ela não se afastar desse caminho tradicional. Um bom disco para dias pensativos.
Bella Hardy - Songs Lost & Stolen
Confira do disco as faixas:
• Labyrinth • Flowers Of May • Walk It With You • Bridge Of Dean • The Herring Girl • Rosabel





Por Roberto Maia às 16h52 UOL

0 comentários: