Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Banda australiana Silverchair anuncia seu fim

O grupo Silverchair durante uma premiação na
Austrália, em 2002 (Foto: AFP)
A banda australiana Silverchair publicou um comunicado em seu site oficial nesta quarta-feira (25) anunciando seu fim. O grupo, que não lança material novo desde o álbum “Young modern”, de 2007, explicou que seus integrantes estão "caminhando em direções diferentes", o que motivou a "hibernação por tempo determinado".





"Em 2009 entramos no estúdio para começar a trabalhar em um novo álbum. Inicialmente, as coisas estavam indo bem e, como resultado, fizemos alguns shows em 2010 para manter o impulso criativo.

No entanto, ao longo dos meses que se seguiram no estúdio, tornou-se claro para nós que estávamos caminhando em direções diferentes.

Apesar de nossos esforços ao longo do ano passado, está cada vez mais nítido que a centelha simplesmente não existe entre nós três no momento", diz trecho da nota assinada pelo cantor e guitarrista Daniel John, o baterista Ben Gillies e o baixista Chris Joannou.

Os músicos destacam ainda que são poucas as chances de uma futura colaboração: "Como resultado, decidimos colocar a banda em “sono profundo”, enquanto todos nós fazemos outras coisas que achamos agora mais inspiradoras. Isso significa que o Silverchair não irá fazer música ou shows em breve.

Isso também significa que nós três não iremos trabalhar em conjunto, a menos que nos sintamos bem para isso novamente".

O Silverchair foi formado em 1992 e lançou cinco álbuns de estúdio, além de coiletâneas e registros ao vivo. Em 2001, fez sua primeira apresentação no Brasil durante a terceira edição nacional do Rock in Rio. A banda retornaria ao país dois anos depois, na turnê mundial de promoção do disco "Diorama".

Entre os maiores hits do grupo estão "Tomorrow", "Freak", "Anthem for year 2000", "Ana's song (Open fire)", "Pure massacre" e "Miss you love" — esta última chegou a ser incluída no repertório de recentes shows da cantora pop orte-americana Lady Gaga.

0 comentários: