Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

sexta-feira, 18 de março de 2011

Lançado pela primeira vez, o álbum “Smile” do “The Beach Boys”, chega às lojas

Entre o verão de 1966 e o início de 1967, The Beach Boys gravou, em várias sessões, diversas canções para um álbum, SMiLE, que pretendia seguir a obra-prima de 1966 da banda, Pet Sounds. As sessões acabaram sendo engavetadas e SMiLE nunca foi lançado.
 Com participação integral da formação original de The Beach Boys com Al Jardine, Mike Love e Brian Wilson, a Capitol/EMI reuniu e compilou a coleção The SMiLE Sessions para lançamento mundial este ano.


The SMiLE Sessions apresenta uma visão mais profunda das sessões de gravação de The Beach Boys para o enigmático álbum, que conquistou o status de mítico e legendário para os fãs de música no mundo todo. The SMiLE Sessions será lançado em disco duplo no Brasil.

A razão pela qual SMiLE não foi lançado no início de 1967 tem mais a ver com negócios, que obscureceram o lado criativo do programa do que qualquer outra coisa. No final de 1966, The Beach Boys formou a Brother Records, inicialmente para produzir artistas de fora. Logo, porém, The Beach Boys teria se envolvido em uma ação judicial com a Capitol Records com o intuito de se tornar um artista top-selling independente.

O grupo reteve Heroes and Villains e anunciou que lançaria Vegetables, gravada com o próprio dinheiro da banda em abril de 1967 no Brother Records. Em julho de 1967, Capitol Records e The Beach Boys chegaram a um acordo, sendo que a Capitol distribuiria as bandas de Brother Records e SMiLE não seria mais o próximo disco da banda.

0 comentários: