Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quinta-feira, 17 de março de 2011

Cantora Céu esbanja carisma em show intimista em São Paulo

A cantora Céu em show realizado em São Paulo (16/03/2011)
Na última quarta-feira (16), Céu foi a atração do evento Quartas Musicais, que lotou os cerca de 450 lugares do Teatro Sesi/Fiesp, em São Paulo. A cantora subiu ao palco acompanhada de quatro músicos para apresentar músicas de seus dois álbuns, “Céu” e “Vagarosa”, lançados respectivamente em 2005 e 2009.


Representante da nova MPB, Céu esbanjou carisma em conversas com o público, cantou parabéns para seu produtor, que estava escondido atrás das coxias do teatro. Sempre sorridente, a cantora disse se sentir como se estivesse tocando para um estádio. No palco, as músicas funcionam como um tipo de malandragem sofisticada, apresentadas de maneira mais relaxada e ao mesmo tempo tocadas cuidadosamente.

Com danças envolventes, por vezes desprendidas, Céu mostrou sua brasilidade em músicas como “Lenda”e “Malemolência”, ambas de seu primeiro álbum.

O show seguiu com “Cangote”, “Cordão da Insônia” e “Bubuia”, que na versão original de seu segundo álbum é cantada com Thalma de Freitas. E contida, a plateia aplaudiu suavemente como se estivesse parada no tempo, em um ritmo diferente, desacelerado.

Os pequenos efeitos eletrônicos nas músicas são responsabilidade do DJ Marco, que faz com que os samples se misturem ao som dos instrumentos de uma forma suave. Conhecida por ser trilha de novela da Globo, “10 Contados” foi a décima música do setlist. Durante a canção, o tecladista Guilherme Ribeiro se revezava entre os instrumentos, e a finalizou com um inspirador solo de acordeon.

Nome que já se apresentou em festivais internacionais, como o norte-americano Coachella, e com fãs em outros países, Céu mantém os termos regionalistas, o sotaque, o charme do jeitinho brasileiro, e faz parecer que o show é para amigos na sala da sua casa.

Já no fim do show, que durou cerca de uma hora e meia, “Papa” foi complementada com o cover de “It Takes Two to Tango”, do cantor Paul Davis. “Rainha” também foi um dos pontos altos da apresentação, antes do bis, que trouxe “Concrete Jungle”.

Veja a lista de músicas apresentadas no show:

"Espaçonave"
"Comadi"
"Malemolência'
"A Lenda'
"Grain de Beaute"
"Cangote"
"Visgo de Jaca"
"Cordão da Insonia"
"Bubuia'
"10 Contados"
"Nascente"
"Sonambulo"
"Papa" / "It Takes Two to Tango"
"Rainha"
"Ave Cruz"
Bis
"Concrete Jungle"

0 comentários: