Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

[Top10] As melhores performances de Glee!

fevereiro 15th, 2011 at 9:32 pm Categorias Música, Televisão
SÉRIE GLEE

 Glee é muito mais que isso. É uma série engraçada, cheia de humor pop/nerd e com personagens cativantes, que de início parecem ser chatos e superficiais, mas apresentam uma curva de crescimento e profundidade que impressiona. De uma hora pra outra, todos se tornam carismáticos, icônicos e cheios de personalidade. Tratando temas polêmicos de uma maneira muito diferente, e ultrapassando – e muito – vários seriados adolescentes.

Existem falhas? Cenas ruins? Coisas que nem um fâ gostaria de ver? Sim, mas convenhamos, todos os seriados tem seus defeitos.
Ainda assim, é mandatório darmos um destaque todo especial para o maior diferencial do show: As músicas. Glee poderia ter um repertório todo original e cair na mesmice de outros musicais com a única diferença de ser uma série, mas todos ali dedicam seus gogós para cantar não só os últimos hits das paradas de sucesso (Deus, de que década eu vim?) como também músicas de bandas e intérpretes clássicos. Acreditem, as performances de Glee são geniais.
Estou aqui então para mostrar aos céticos as dez cenas que até agora me mostraram que vale a pena acompanhar esse marco da televisão mundial. Esqueçam seus preconceitos, amigos. Eu lhes apresento Glee.
Ah, claro. Para aqueles que não quiserem SPOILERS, eu tenho que avisar que não continuem a ler.

10 – Empire State of Mind

glee-10
A versão da série para o sucesso do ano passado de Jay-Z com Alicia Keys foi a primeira música a ser cantada na segunda temporada do seriado. E merece essa décima posição mais pelo que ela mostra do que pela performance mesmo. Entenda que o seriado lida com evolução toda hora, não só dos personagens como dos atores.
O que eles fazem em Empire State of Mind mostra muito mais a evolução que eles obteram de uma temporada pra outra do que uma música que fez sucesso absurdo no ano passado.
Ainda assim, eu tenho que dizer que não é uma canção ruim.

9 – Bad Romance

glee-9
Não sou fâ da Gaga. Eu só admito que ela sabe cantar e sabe o que faz pra chegar onde ela está. Acho ela bizarra e tudo o que você poderia esperar e tal. Mas… Essa cena ficou tão boa que ao menos uma posiçãozinha aqui ela merece.
Não comentarei da Santanna porque ela ganha uma posição especial mais pra frente. Mas são moças cantando Lady GaGa com uma puta duma voz. É bem legal de se ver.
E sobre o Kurt… Eu tenho que dizer que é estranho pra cacete.

8 – You Can’t Always Get What You Want

glee-8
Sim, meus caros. Tem uma música inteira dos Stones em um dos episódios de Glee.
Eu vou repetir isso, TEM UMA MÚSICA DOS ROLLING STONES NESSE SERIADO ADOLESCENTE!
Sabe, você pode até dizer que a música pop dos últimos tempos só tem jogado porcaria na cara dos jovens, mas você não pode dizer que Glee não está ao menos tentando mostrar coisa boa!

7 – Shout it Out Loud

glee-7
O mesmo argumento da anterior se aplica aqui. Mas nesse caso a performance é tão mais grandiosa que leva a sétima posição.
É nessas horas que você fica pensando: “Que diabo de seriado pop é esse que tem músicas de bandas tão boas?”. Poisé.

6 – I’m a Slave 4 U

glee-6
Brittany S. Pierce é quase uma versão live da Dori de Finding Nemo. Não tem como não ver que ela se destaca no meio do grupo. Muito natural que, na segunda temporada da série, eles dêem um complexo de Britney Spears pra moça e mandem ela dançar/cantar a música mais vadia da popstar.
E tipo… Wow. É meio assim… Wow.

5 – Valerie

glee-5
É a Santanna, a dona da – inquestionável – melhor voz da série, cantando Amy Winehouse solo. Eu realmente preciso desenvolver isso?

4 – It’s My Life/Confessions

glee-4
Ok, essa é de ouro. Essa é uma das primeiras performances excelentes da série. Alguns vão dizer que estragaram a música, mas eu não vou desenvolver o “Haters gonna hate” aqui. E sem contar que eles estavam drogados na hora. Pois é.
Sem contar que é a primeira vez que você nota que Mike Chang fez um pacto com o demônio para dançar bem daquele jeito.

3 – Livin’ on a Prayer/Start me Up

glee-3
E aí eles juntam Bon Jovi e Rolling Stones numa mesma música.
E botam as garotas pra cantar.
E o mundo fica mais bonito.

2 – Somebody to Love

glee-2
Essa musiquinha singela do Queen foi o primeiro contato que eu tive com a série: A música passava em um dos primeiros ads da Fox. Leva a segunda posição por menção honrosa, por sentimentalismo, por clichê… Mas principalmente por causa da voz da filha da mãe da Mercedes.

1 – Umbrella/Singing in the Rain

glee-1
Sério que ninguém NUNCA TINHA PENSADO nesse mash-up?
Isso é o papel de Glee na essência, meus caros. É pegar uma música pop e misturar com uma que tem trocentos anos de idade. E depois disso tudo ainda ficar foda. Taquipariu.
Also, Gwyneth Palthrow cantando. WAT?!

De novo, eu digo: Glee tem seus erros? Tem. Ser crítico pra cima de um seriado desses é extremamente fácil. Mas algo que fica dos episódios são as performances, as vozes, as versões de músicas famosas. É uma experiência realmente interessante e nova ouvir esses excelentes cantores. A série poderia se perder totalmente e fazer músicas próprias, peidando na missão. Mas não. O negócio aqui é cultura pop musical. E é exatamente o que é entregue.
Ah, e um apelo: Por favor, não inventem de fazer um Glee brasileiro. Por mais que todos os argumentos que eu disse aqui valham pra uma versão tupiniquim da série, eu prevejo fortemente que teríamos que aguentar fenômenos como pagode e sertanejo universitário. E isso definitivamente não valerá a pena nem ferrando.
Mais uma coisa: Se, por ventura, num futuro próximo, existir um episódio de Justin Bieber em Glee, por favor desconsiderem esse Top 10.
Vídeos não foram usados nesse post porque a Fox tira todos os vídeos de performances do YouTube. E também por preguiça. Foram consideradas nesse Top 10 as performances até a metade da segunda temporada.
fonte:puro pop blog

0 comentários: