Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Festival de Berlim começa nesta quinta com 'Tropa 2' e filmes em 3D

Destaques do Festival de Berlim: "Yelling to the sky", com Zoë Kravitz, a animação em 3D "Tales of the night", o drama "Coriolanus", estreia de Ralph Fiennes como diretor, e "Pina", de Win Wenders (Foto: Divulgação)
Três anos depois de vencer o Urso de Ouro com “Tropa de elite”, o diretor brasileiro José Padilha volta ao Festival de Berlim, que começa nesta quinta-feira (10), para apresentar a sequência do filme, “Tropa de elite 2 – O inimigo agora é outro”. Os atores Wagner Moura e Maria Ribeiro também estarão na capital alemã para prestigiar o evento.


A produção brasileira terá uma sessão de gala na sexta (11) num dos maiores teatros da Europa, o Friedrichstadpalast, com capacidade para 1.800 espectadores. O longa de Padilha não participa da competição oficial, mas concorre ao prêmio do público do festival. Além de “Tropa”, dois outros filmes brasileiros serão exibidos no evento: “Os residentes”, de Tiago Mata Machado, vencedor de quatro Candangos no Festival de Brasília, e o curta “Ensolarado”, de Ricardo Targino.


Wagner Moura em cena de 'Tropa de elite 2', que
terá sessão no festival (Foto: Divulgação)
 “Tropa 2” está entre os 400 filmes de 58 nacionalidades participantes do festival, que se reafirma com o um dos eventos mais importantes do calendário do cinema mundial. A mostra culmina na entrega do Urso de Ouro, no dia 19, e encerra dia 20.

Destaques da mostra
A programação da 61ª edição do Festival de Berlim será aberta nesta quinta com o novo filme dos irmãos Ethan e Joel Coen, “Bravura indômita”, indicado ao Oscar.

O destaque da programação fica por conta do lançamento de filmes de arte em 3D, tais como “Pina”, retrato da bailarina Pina Bausch assinado por Wim Wenders, o documentário “Cave of forgotten dreams”, de Werner Herzog, e a animação “Tales of the night”, do cineasta francês Michel Ocelot, de “Kirikou – Os animais selvagens”.

O último compete pelo Urso de Ouro, prêmio máximo do festival, ao lado de outras quinze produções, sendo oito alemães e as restantes de países diversos. Entre os concorrentes, estão quatro diretores estreantes, incluindo o ator Ralph Fiennes.

O astro, que interpreta o Voldemort da série “Harry Potter”, participa com o drama “Coriolanus”, adaptação de obra de William Shakespeare com Gerard Butler, Vanessa Redgrave e o próprio Fiennes no elenco. Outro estreante, o americano JC Chandor apresenta o suspense “Margin call”, que aposta em um time de atores de primeira, como Kevin Spacey, Demi Moore, Jeremy Irons e Paul Bettany. Além dos dois, apresentam seus primeiros longas a argentina Paula Markovitch, com o drama “El prémio”, e a americana Victoria Mahoney, com “Yelling to the sky”, protagonizado por Zoë Kravitz, filha do cantor Lenny Kravitz.

0 comentários: