Festivais de Verão 2018

Festivais de Verão 2018

Alexsom

Alexsom

LOLLAPALOOZA BRASIL 2018

Coachella 2018

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Afinal, quem é Tulipa Ruiz? Conheça aqui!


Ela é paulistanérrima, tão multicultural quanto a sua cidade (cantora, compositora, desenhista…) e dona dos elogios de 10 entre 10 críticos nacionais. Rainha dos blogs, esteve na lista de melhores do ano do Move that Jukebox, Rock’n Beats, da revista Rolling Stone, tocou no SWU (no palco alternativo), no Natura about us, no Festival Planeta Terra (formando o Novos Paulistas), e tocará no palco auxiliar do Rock in Rio deste ano.


Mesmo com tudo isso, você ainda não conhece? Então trate de descobrir Tulipa Ruiz.

Sua voz passeia entre algo extremamente familiar (seria Gal Costa? Tetê Espíndola? Ná Ozzetti?) mas ao mesmo tempo possui um tempo cool próprio do underground paulistano. Embora flerte com o indie da maneira como conhecemos, Tulipa resgata um espírito melodioso de uma desagastada MPB, que em São Paulo sempre se criou de maneira diferente. Filha de Luiz Chagas (ex-guitarrista da banda de Itamar Assumpção), herdou da banda do pai a expressão teatral e a liberdade criativa.

Seu trunfo verdadeiro é entender todo o conteúdo louco que a cidade propõe (Lira Paulistana, Indie Rock, Baixa Augusta) e traduzir em algo singelo e pessoal, quase um disparate contra a ira e o caos que vemos atualmente. “Efêmera“, do ano passado, além de ser um dos discos mais elogiados do ano como já frisamos, também conquistou fãs fiéis e vai excursionando pelo Brasil e construindo o futuro da MPB, em que essa sigla talvez um dia volte a representar música nova e popular de verdade.

Publicado: quarta 12 janeiro 2011 por Gabriel Garbulho somnacaixablog

0 comentários: