Festivais de Verão 2018

Festivais de Verão 2018

Alexsom

Alexsom

LOLLAPALOOZA BRASIL 2018

Coachella 2018

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cantora de R&B Teena Marie morre aos 54 anos

A cantora e compositora de R&B Teena Marie, conhecida pelo hit dos anos 1980 Lovergirl e Ooo La La La, morreu na sua casa em Los Angeles no domingo (26). Ela tinha 54 anos.


A causa da morte não era conhecida e sua porta-voz não estava imediatamente disponível para comentar.

 A amiga e percussionista Sheila E disse no Twitter que Teena Marie tinha um histórico de convulsões.

Teena Marie, nome artístico de Mary Brockert, era uma das únicas cantoras brancas a fazer sucesso nas paradas norte-americanas de black music.


Apadrinhada pelo cantor de funk Rick James, ela entrou para a Motown Records em 1975 e lançou seu primeiro álbum quatro anos depois.
O disco, escrito em grande parte por James, fez os fãs acreditarem que Teena Marie era negra, já que não tinha uma foto dela. O dueto com James em I'm a Sucker for You chegou à oitava posição da Billboard na categoria de black music.

"Eu sempre fui aceita pela comunidade negra e eu acho que isso é uma coisa linda", disse Teena Marie à revista Jet em 2006.
Ela lançou um total de 13 álbuns. Seu último trabalho foi Conga Square, de 2009, um tributo a influências do jazz como Sarah Vaughan e Billie Holiday.

A carreira de Teena Marie recuperou a força em 2004, quando a cantora assinou com uma gravadora de Nova Orleans e fez o primeiro álbum em uma década.
La Dona estreou e atingiu a sexta posição na Billboard 200, a primeira vez de Marie no top 20. Um single do álbum, Still in Love, levou-a para os Hot 100 singles pela primeira vez desde 1988.

Dois dos seus álbuns, It Must Be Magic (1981) e Starchild (1984), conseguiram o disco de ouro nos Estados Unidos ao excederem 500 mil unidades cada, de acordo com a Recording Industry Association of America.

Starchild, lançado após Marie deixar a Motown por uma disputa judicial, gerou o hit Lovergirl, que atingiu a quarta posição no Hot 100. Ooo La La La chegou ao primeiro lugar na parada de black music em 1988.
Teena Marie deixou uma filha, Alia Rose.

0 comentários: