Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Damon Albarn, do Gorillaz, monta outro grupo

Damon Albarn ficou conhecido mundialmente como líder da banda Blur.

Damon Albarn parece ter uma verdadeira paixão por montar novos projetos musicais.

Ele, que se tornou conhecido mundialmente como cantor, guitarrista e líder da banda Blur nos anos 90, volta e meia aparece com novidades.


Tudo começou em 1998 com o Gorillaz, projeto pop que envolve música e personagens no melhor estilo desenho animado.

O estouro mundial de músicas como Clint Eastwood levou o artista a fazer algo que sequer imaginava, quando gravou o primeiro disco: shows ao vivo para divulgar os CDs.

Depois, ele montou o The Good, The Bad and The Ugly em 2006 ao lado de Paul Simonon, baixista do The Clash, Simon Tong, guitarrista dos Gorillaz e do Blur, e o baterista Tony Allen. O grupo lançou um elogiado CD em 2007.

Agora, Albarn se junta a outro músico que adora participar de diversos projetos, o baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers.

Albarn declarou ao site da revista musical britânica New Musical Express que 1/4 do álbum do projeto, que também envolve Tony Allen, cujas influências de música africana moderna serão fundamentais.

Em plena turnê dos Gorillaz, Albarn diz que esta será a última turnê da banda virtual nos próximos cinco ou seis anos, pelo fato de ele ter uma filha pequena e querer ficar mais tempo em casa para brincar com ela.

0 comentários: