Festivais de Verão 2018

Festivais de Verão 2018

Alexsom

Alexsom

LOLLAPALOOZA BRASIL 2018

Coachella 2018

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

terça-feira, 5 de outubro de 2010

SWU movimenta setor hoteleiro em Itu

Os hotéis de Itu e cidades próximas, no interior de São Paulo, devem ficar lotados devido ao festival SWU, que começa no próximo sábado. A previsão é o evento musical reúna cerca de 200 mil pessoas durante os três dias. Os participantes do festival também devem se hospedar em campings e casas de família.


“Estamos tendo uma procura de lugares que a gente não fazia nem ideia. Tivemos solicitações do Chile, Uruguai e Argentina. Tivemos até uma solicitação de uma agência de turismo de Nova York para trazer um grupo. A procura foi muito além do que a gente estava imaginando”, disse Fernanda Curi, gerente de um hotel especializado em eventos corporativos e que teve as 76 suites muito disputadas.

Campings
Os campings também são uma opção para quem for ao festival. Um deles que é localizado a 5 km do pesqueiro que vai sediar o SWU, por exemplo, passou por adaptações para conseguir acomodar um número maior de pessoas. O dono do empreendimento, Lino Carrion, duplicou o setor de camping, ampliou a area de alimentação e está construindo mais banheiros. O investimento foi de R$ 120 mil.

“Eram projetos que eu tinha [para colocar em prática] para frente. Pela dimensão do evento SWU, nós decidimos antecipar e, com isso, nós duplicamos nossa quantidade de barracas”, afirmou o empresário.

Casas de famíliaAlém dos campings e hotéis, muitos moradores de Itu estão abrindo as portas de casa para os participantes do SWU. Para a jornalista Fabiana Franzolin, que possui uma casa espaçosa e amigos que gostam de rock and roll, o festival foi um pretexto perfeito para reunir a turma. “E-mails começaram a pipocar. A gente resolveu abrir [a casa] para acomodar o pessoal”, disse a jornalista.

Durante os três dias de festival, serão mais de 70 atrações e 50 horas de som. Os dois palcos principais nos quais as bandas vão se apresentar já estão montados. O espaço reservado para o festival é amplo. Estão sendo montadas também tendas onde acontecerão apresentações de música eletrônica e também bandas alternativas.

Os fóruns para discutir tema que é base deste evento, que é sustentabilidade, serão realizadas em barracas.
Entre as atrações estão: Los Hermanos, Rage Against the Machine, J Quest, Capital Inicial, Dave Matthews Band, Linkin Park e Pixies.

0 comentários: