Festivais de Verão 2018

Festivais de Verão 2018

Alexsom

Alexsom

LOLLAPALOOZA BRASIL 2018

Coachella 2018

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Linkin Park mostra novo show no encerramento do SWU e esquenta para DJ Tiësto

Chester Bennington em show do Linkin Park no Festival SWU (11/10/2010).

Não é só no novo disco do Linkin Park, "A Thousand Suns", que aparecem os toques da produção de Rick Rubin. O show que a banda fez na noite desta segunda-feira (11), no encerramento do SWU Music and Arts Festival, também traz grande influência do trabalho do produtor, que parece ter mudado o rumo da banda para um som mais arrastado e com menos rap.


Apesar do atraso de 1h do Queens of The Stone Age, o Linkin Park não foi prejudicado, entrando no horário marcado para a banda no Palco Ar. Com uma bandeira do Brasil estendida em frente ao palco, o grupo de Chester Bennington mostrou sua tradicional mistura de rap com metal, inserindo elementos eletrônicos nas músicas. A banda abriu a apresentação com as novas "The Requiem" e "The Radiance".

Do novo disco entraram músicas como "Jornada del Muerto", "Wretches and Kings", "Wisdom, Justice and Love" e os singles "The Catalyst" e "New Divide". Dos antigos hits estavam "Numb", "Crawling", "One Step Closer", Shadow of The Day", quando Chester desceu até a grade da área premium e cantou junto à plateia, e "In The End", que entrou no bis. Já no início da madrugada para terça-feira (12), o Linkin Park tocou para uma plateia pequena, mas fiel à banda, aquecendo o restante do público para o DJ Tiësto, que encerra a primeira edição do SWU.

Encerramento

O último dia do SWU foi aberto pelo músico cabo-verdiano Iló Ferreira, que estava na programação de domingo (10), mas teve seu show cancelado por problemas técnicos. A apresentação de meia-hora do músico antecedeu Alain Johannes e a banda Crashdïet no mesmo espaço. No palco ao lado, Gloria e Rahzel deram as batidas do metal. Apesar do remanejamento de Iló para o lineup do dia, os shows não foram prejudicados, já que a produção diminuiu os intervalos para não gerar atrasos.

A programação de encerramento do festival foi calcada nas bandas de rock e som pesado. Os irmãos Cavalera fizeram sua primeira apresentação no Brasil com o Cavalera Conspiracy, enquanto o Avenged Sevenfold trouxe o ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, para o show e encontrou fãs devotos  na plateia. O Queens of The Stone Age fez um dos shows mais barulhentos do festival, que teve também Incubus. Deslocados, os veteranos do indie rock Yo La Tengo foram vaiados e o Pixies.

0 comentários: