Festivais de Verão 2018

Festivais de Verão 2018

Alexsom

Alexsom

LOLLAPALOOZA BRASIL 2018

Coachella 2018

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Gal Costa volta aos palcos brasileiros e diz que jovens têm se interessado em sua música

Gal Costa, que volta aos palcos brasileiros após temporada de shows no exterior.

Bom dia, flores do dia. Assim saúda Gal Costa, quase todas as manhãs, os seus seguidores no Twitter. A cantora, que completou 65 anos no último domingo (26), é uma assídua usuária do microblog. "Gosto de computador, tecnologia, amo tudo isso",  destacando que "é bom estar em contato com as pessoas que gostam do meu trabalho".


 Gal refere-se aos quase 25 mil admiradores que acompanham seus comentários sobre o tempo, o estado da bateria de seu celular ou seus desejos de boa semana, bons sonhos e boa noite.

Em menos de 140 caracteres, a cantora fala também sobre "Gal Total", uma caixa com 15 discos seus de 1967 a 1983 remasterizados, mais um CD duplo de raridades e um livreto com textos históricos e depoimentos.

 "Acabei de ver a caixa 'Gal Total' numa loja de discos. Achei super bonita!", entusiasma-se no microblog ao escrever para as pessoas que gostam do seu trabalho. Só não há menção (ainda) sobre o show que ela faz nesta sexta-feira (01) em São Paulo, no Palácio de Convenções do Anhembi.

A apresentação, em esquema voz e violão, é uma releitura de seus grandes sucessos. "Eu Vim da Bahia", "Vatapá", "Meu Bem Meu Mal", "Folhetim", "Você Não Entende Nada" e "Festa do Interior" devem continuar no roteiro. Gal divide o palco apenas com Luiz Meira, músico catarinense com quem ela trabalha há 13 anos.

 O show é mais um passo que ela dá em direção à volta aos palcos brasileiros, depois de uma elogiada e bem-sucedida temporada pelos Estados Unidos e Canadá --uma de suas últimas apresentações em São Paulo foi ao lado da norte-americana Dionne Warwick, em maio do ano passado.


O show não traz novidades --seu último disco de estúdio foi "Hoje", lançado em 2005. De novo, apenas o álbum de inéditas que ela está preparando para 2011 com produção de Caetano Veloso. Mas sobre isso ela não fala. Em uma curta entrevista por e-mail, Gal Costa comentou sobre os anos que ficou ausente dos palcos brasileiros, fez um elogio a Caetano e revelou: "tenho dois perfis no Facebook".
MARIANA TRAMONTINA
Da Redação.

0 comentários: