Festivais de Verão 2018

Festivais de Verão 2018

Alexsom

Alexsom

LOLLAPALOOZA BRASIL 2018

Coachella 2018

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Festival SWU espera 50 mil pessoas por dia

Ninguém pode dizer que o rock e a lama não fazem uma parceria de sucesso. Desde Woodstock, em 1969, a terra molhada tem sido associada a festivais de música, hippies e liberdade.



O que não significa que seja agradável assistir a um show com o pé enfiado na lama gelada.
Assim, a organização do SWU Festival, que acontece de sábado a segunda-feira em Itu, está tomando várias providências para tentar minimizar o problema.

"Teve uma preparação do terreno na semana passado e choveu. Foi bom para descobrirmos os pontos críticos. Nas áreas mais complicadas, fizemos um novo esquema de drenagem e o terreno foi repreparado", diz Milkon Chriesler diretor artístico do festival.

A organização encomendou 20 caminhões de cascalho para jogar em cima dos pontos críticos, alguns deles em frente ao palco principal.

O problema é que a meteorologia indica mais chuvas até sexta-feira. Pelo menos nos dias de shows, a previsão é que não vai chover.

Mesmo assim o diretor artístico pensa em apelar para um índio que, segundo relatos, teria poderes para espantar a chuva (leia texto abaixo). "Só para garantir", diz ele, sem brincar.

Para o previsor Eduardo Gonçalves, da Somar Meteorologia, "a previsão ainda é bastante estendida e podem ocorrer alterações. Por enquanto, podemos dizer que a umidade vai continuar alta e dificilmente o solo secará".

A prefeitura de Itu está disponibilizando máquinas e caminhões para emergências. "As estradas de acesso estão em condições normais de uso. Mas se chover, o cascalho não segura não... Vai virar uma lameira", diz o vice-prefeito, Josimar Ribeiro.

IVAN FINOTTI
MARCUS PRETO

DE SÃO PAULO

0 comentários: