Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

domingo, 17 de outubro de 2010

Festival Natura Nós tem shows de Jamiroquai, Snow Patrol e Air

Jay Kay, líder do Jamiroquai, pediu aplausos aos mineiros resgatados no Chile e clamou pela preservação das florestas no Brasil. (Foto: Daigo Oliva / G1)

A banda inglesa Jamiroquai veio pela quarta vez ao Brasil (a primeira foi em 1997 e a última foi em 2006) e se apresentou neste sábado (16) no Festival Natura Nós, na Chácara do Jockey, em São Paulo.


Que chapéu o líder da banda Jay Kay trajava desta vez? Um volumoso cocar preto e branco que, aliado às tradicionais dancinhas do vocalista, e aos sucessos antigos da banda, não deixaram o público se decepcionar, nem ficar parado.

Sem dúvida – e Jay Kay demonstrou saber disso – são os hits mais antigos, como “Virtual Insanity” e “When you gonna learn” que empolgam mais os fãs. Quando a banda arriscou canções mais novas, ou até ainda a serem lançadas, as mãos da plateia paravam de se agitar e a turma ia buscar um refresco ou uma pizza orgânica (sim, o festival é pautado pela sustentabilidade).

Jay Kay pediu aplausos aos mineiros resgatados no Chile e clamou pela preservação das florestas no Brasil.
Os fãs dançaram no encharcado terreno da Chácara do Jockey ao som de “Alright”, “Cosmic girl”e “Canned heat”. No bis, “Deeper underground” fechou a apresentação. O público ainda ficou pedindo “Space cowboy”, mas não foi atendido. Jay Kay promete voltar ao país no ano que vem.

Argentinos e uruguaios do Bajofondo misturam a dramaticidade do tango com batidas eletrônicas e algo de hip hop. (Foto: Daigo Oliva / G1)

Bajofondo

 
A pegada dançante do festival havia ganhado força no show que veio logo antes de Jamiroquai. Os argentinos e uruguaios do Bajofondo misturam a dramaticidade do tango com batidas eletrônicas e algo de hip hop. Não faltou “Pa’Bailar”, talvez a música do conjunto mais conhecida do grande público brasileiro, graças a ter sido trilha da abertura da novela “A Favorita”.

O ponto alto do show foi o final, quando pelo menos 20 fãs foram convidados a subir ao palco para dançar com a banda.

Snow Patrol

Mais cedo, o conjunto britânico Snow Patrol teve uma hora para mostrar seu rock. O vocalista Gary Lightbody destacou que se tratava do primeiro show da banda no Brasil, elogiou o churrasco e a caipirinha nacionais, e lembrou que a apresentação em São Paulo seria a última da atual turnê. “É a ultima vez que tocamos antes de lancar o novo álbum”, disse.

O Snow Patrol começou com “Open your eyes”, e fez o público cantar em coro espontaneamente ao fim de “Crack the shutters”. A apresentação terminou com ”Just say yes”. “Chasing cars” também constou do set list.

A primeira atração internacional da noite foi a dupla francesa de música eletrônica Air. Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel executaram com seus sintetizadores, acompanhados de bateria e, alternadamente, baixo e guitarra, músicas como "Do the joy" e a mais famosa "Sexy boy".

Brasileiros
Entre os brasileiros que participaram do festival estiveram Cidadão Instigado, Vanessa da Matta, Marcelo Jeneci, Karina Buhr, Céu e Móveis Coloniais de Acaju.

Vocalista Gary Lightbody, do Snow Patrol , elogiou o churrasco e a caipirinha. (Foto: Daigo Oliva / G1)

Neste domingo (17), o Natura Nós continua, agora com apresentações “para toda a família”: Adriana Calcanhoto mostra seu projeto “Adriana Partinpimpim” e o Pato Fu apresenta seu novo disco “Música de Brinquedo”, gravado com instrumentos infantis. Palavra Cantada e o projeto Pequeno Cidadão, liderado por Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto fecham a programação.

Dennis Barbosa Do G1, em São Paulo
Fonte:G1

0 comentários: