Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Comer Rezar Amar tem trilha reciclada

João Gilberto tem duas músicas na trilha de Comer Rezar Amar

Quentin Tarantino foi um dos criadores de um procedimento que está virando moda: filmes novos utilizando músicas já aproveitadas em produções anteriores.


O mais recente exemplo foi Bastardos Inglórios, quando o cineasta selecionou Cat People (Putting Out Fire), de David Bowie, tema de Cat People, produção estrelada por Nastacha Kinski nos anos 80.

O novo exemplar dessa vertente é Comer Rezar Amar - Trilha Sonora Original do Filme, lançado no Brasil pela Universal Music.

A produção estrelada por Julia Roberts inclui bons exemplos do modismo.

Last Tango In Paris (Suite Pt. 2), de Gato Barbieri, por exemplo, embalou cenas de O Último Tango em Paris, grande sucesso dos anos 70 estrelado por Marlon Brando.

The Long Road, que reúne Eddie Vedder e Nusrat Fateh Ali Khan, integrou a trilha de Dead Man Walking, de 1996.

Algumas faixas, então, integraram várias trilhas anteriores, como por exemplo Thank You (Fallettin Me Be Mice Elf Agin), de Sly & The Family Stone, e Got To Give It Up (Part 1), de Marvin Gaye.

O caso mais curioso é o de João Gilberto.

O mestre da bossa nova está em Comer Rezar Amar com duas músicas que serviram como pano de fundo para novelas globais: Wave e 'S Wonderful.

Por sinal, a filhota do papa da bossa nova, Bebel, entrou no CD com sua releitura de Samba da Bênção.

Só duas faixas foram lançadas neste CD: Better Days, composta e gravada por Eddie Vedder, do Pearl Jam, e a instrumental Attraversiamo, de Dario Marianelli, autor da trilha incidental.

Neil Young aparece no disco com dois de seus momentos mais melódicos e agridoces, as belíssimas Heart Of Gold (de 1972 e seu maior sucesso comercial) e Harvest Moon (do álbum homônimo, de 1992).

Curiosidade: The Magic Flute foi utilizada recentemente em um comercial na TV brasileira, e é aquela mesma incluída em pot pourri com (I Can't Get No) Satisfaction gravado por Cássia Eller e Edson Cordeiro.

Repetições a parte, o CD é muito bom de se ouvir, e certamente agradará principalmente a quem não tem as canções citadas em outros discos.

Comer Rezar Amar - Trilha Sonora Original do Filme

Gravadora: Universal Music

Preço médio: R$ 30

0 comentários: