Festivais de Verão 2018

Festivais de Verão 2018

Alexsom

Alexsom

LOLLAPALOOZA BRASIL 2018

Coachella 2018

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Florence & the Machine conquistando a América!

Todo mundo sabe que a Inglaterra há quase 50 anos é a fábrica maior de tendências da música pop e que os estilos que de lá saem vão sendo discretamente absorvidos pelos sons do planeta. Os EUA, porém, nunca aceitaram essa influência de maneira suave devido a uma série de diferenças históricas e culturais, criando nos últimos anos sérios embargos à nova música britânica no maior mercado do planeta.




Arctic Monkeys, Robbie Williams, Libertines, Kate Nash. Todos fizeram imenso sucesso no Reino Unido mas sofreram a indiferença de sua ex-colônia, e é por isso que esta notícia merece destaque! Florence Welch, que usa o codinome artístico Florence & the Machine, faz um som alternativo que tem todo o potencial emocional do soul, o despojo do freak folk e o coração rock’n roll, e conseguiu a maior escalada na parada de álbuns da Billboard essa semana!

Sua performance teatral e altamente exótica foi exportada para a América depois de 6 meses de imenso sucesso na Grã Bretanha em 2009 e chegou comendo pelas beiradas em pequenos clubes e programas de TV. As coisas começaram a mudar quando sua “Heavy in your arms” foi incluida na trilha sonora do blockbuster-mania Eclipse da saga Crepúsculo, dando visibilidade ao público jovem.

O verdadeiro boom aconteceu após a ótima apresentação do novo single “Dog Days are Over” no VMA deste ano, fazendo o seu disco de estréia Lungs subir para o número 2 da parada de vendas no iTunes, assim como o single, que conquistou a 9ª posição da semana.

Na última revista Billboard, a grande surpresa: Lungs pulou da 44ª para a 14ª posição da parada de álbuns americana, marcando um dos melhores desempenhos de um artista alternativo britânico revelação em anos. Confira acima a apresentação que mudou a carreira de Florence e dê a si mesmo a chance de enriquecer sua playlist com um som fora do lugar-comum!
Fonte:somnacaixablog

0 comentários: