Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Nellie McKay faz homenagem a Doris Day

A cantora inglesa Nellie McKay é uma fã declarada de Doris Day.
Foto Divulgação/Universal Music
Todos com mais de 30 anos devem lembrar dos filmes de Doris Day na Sessão da Tarde. Pode ser que muitos não lembrem, mas a intérprete de Ardida como Pimenta e outros clássicos também era uma grande cantora e desfiava seu talento nos números musicais de seus longas.



Fã incondicional de Doris, a também atriz e cantora inglesa Nellie McKay, que fez sua estréia no mundo musical em 2004 e já ganhou uma penca de prêmios desde então, decidiu fazer um álbum dedicado apenas a canções da atriz.
Normal as Blueberry Pie - A Tribute to Doris Day, traz 11 músicas escolhidas entre as mais de 600 gravadas por Doris e uma inédita (e bastante inspirada) original composta por Nellie, que coproduziu o disco, além de cantar, tocar piano, uquelele, órgão, pandeiro, melotron e até tímpanos.




As interpretações seguem a mesma inocência, leveza e humor das versões originais, com arranjos bastante clássicos, o que só reluz ainda mais a qualidade das músicas escolhidas. Canções como Sentimental Journey – tão bonita que fica bem até na voz incomum de um Ringo Starr -, Dig It (com seu humor ritmado) e Do Do Do (dos irmãos Gerhwin). Até mesmo If I Ever Had a Dream, composta por Nellie, entra no clima, passando facilmente por uma das velhas canções de Doris Day.



Normal as Blueberry Pie - A Tribute to Doris Day é daqueles presentes infalíveis para quem tem muitos anos de Sessão da Tarde nas costas.



Serviço



Normal as Blueberry Pie - A Tribute to Doris Day- Nellie McKay



Gravadora: Universal Music



Preço médio: R$ 25

0 comentários: