Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Móveis Coloniais e Maria Bethânia concorrem ao Prêmio da Música Brasileira



Um pouco mais conservador e menos popular do que o Prêmio Multishow é o Prêmio da Música Brasileira, que revelou também nesta segunda-feira os seus indicados. Maria Bethânia é a campeã de indicações, disputando 7 prêmios com os discos-irmãos “Encanteria” e “Tua”, lançados simutaneamente.


Ney Matogrosso vem logo atrás com o espetacular (na opinião deste blogueiro) Beijo Bandido, concorrendo a 4 prêmios. O disco traz Ney acompanhado de luxuosos arranjos de cordas, e com um repertório intimista e envolvente e que vale a pena! Além de Ney, Bethânia, os grandes instrumentistas brasileiros e artistas com menor espaço na mídia, o Prêmio também terá categorias com votação popular para Melhor cantor/Melhor cantora.


E há espaço para os novos artistas! A tão querida no mundo independente Móveis Coloniais de Acaju concorre como Melhor Banda com Paralamas e Mundo Livre S/A. Céu, a revelação brasileira mais comentada no mundo, concorre como Melhor Cantora com Daniela Mercury e Zélia Duncan e Maria Gadú está na categoria Revelação, junto comLetieres Leite e Alexandre Gismonti Trio.


O prêmio acontece dia 11 de agosto no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e é uma boa oportunidade de conhecer os novos sons de artistas que não estão toda hora na televisão! E aproveitando, porque não mostrar o Móveis em plena forma, fazendo farra em plena Rede Globo em homenagem ao Raulzito? Divirtam-se!


Fonte: UOL Música

1 comentários:

juanmarkus777 disse...

Bravos à todos e especialmente à Grande Maria Bethânia, que com seu trabalho autoral dignifica mais ainda a música desse país.Sua trajetória não tem nada de oco ou falso, pelo contrário, pois ela sempre cantou o que quis e como quis, nunca cedendo a sua arte aos padrões massificados e comuns, que infestam algumas áreas da MPB. Salve a "Senhora do Vento Norte"!!!