Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Morre Harvey Fuqua, o descobridor de Marvin Gaye

Harvey Fuqua ajudou a consolidar a célebre Motown Records.(Foto por Divulgação)


Harvey Fuqua, o descobridor do mitológico astro da black music americana Marvin Gaye, morreu nesta terça-feira (6), vítima de problemas cardíacos, conforme informação do site da revista americana Billboard. Ele tinha 80 anos de idade.

Fuqua teve grande importância na história da música pop. Sua carreira começou como integrante e líder do grupo vocal The Moonglows nos anos 50, cujos maiores sucessos foram Sincerely e Ten Commandments Of Love. Eles foram incluídos no Rock And Rol Hall Of Fame em 2000.

Uma das últimas formações de seu grupo inclui Marvin Gaye. Quando ele, após rápida experiência com um selo próprio, foi trabalhar na Motown Records, levou junto o jovem amigo, que acabou com o decorrer dos anos se tornando um astro.

Gaye era muito grato a Fuqua não só pelo apoio artístico, mas principalmente em seu lado pessoal, quando o músico estava totalmente envolvido com o vício em drogas e bebidas. Ele só saiu dessa fase ruim e teve um retorno às paradas de sucesso com a música Sexual Healing em 1983 graças a Fuqua.

Mas o mérito profissional de Harvey Fuqua foi bem além disso. Além de ter sido fundamental para que a Motown Records se tornasse uma das gravadoras mais importantes de todos os tempos, ele também impulsionou rumo ao estrelato artistas e grupos importantes como Etta James, The Spinners, Junior Walker & The All Stars e o ícone da disco music Sylvester, que graças a ele se firmaram no meio musical.

0 comentários: