Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Morre Ben Keith, músico colaborador de Neil Young

O veterano músico Ben Keith, que trabalhou com o cantor e compositor canadense Neil Young por quase 40 anos, morreu na última segunda-feira (26), informou o site do jornal britânico "The Guardian". Keith tinha 73 anos e sofreu um ataque cardíaco.
O próprio Young deu a notícia em primeira mão durante um show em Winnipeg (Canadá), na segunda-feira, quando dedicou a canção "Old man" ao amigo e parceiro. "Isto é para Ben Keith. Seu espírito vai continuar vivo. A Terra o levou", declarou.




O cineasta Jonathan Demme - que dirigiu os filmes concerto de Young Heart Of Gold (2006) e este ano o Neil Young Trunk Show - confirmou a morte de Keith, em Los Angeles Times ontem (27 de julho).

O músico Ben Keith (tocando steel guitar sentado) ao lado de Pegi Young e Neil Young, em cena do filme 'Heart of gold', do cineasta Jonathan Demme (Foto: Divulgação)
"Keith era um cara elegante, bonito, e, obviamente, um gênio. Ele podia tocar qualquer instrumento. Neil tinha toda a confiança do mundo, mas, com Ben a bordo, não havia limites. Neil tem uma justa medida da grandeza de sua música, mas sabia que era ainda melhor quando Ben estava lá", disse o cineasta Jonathan Demme ao jornal "Los Angeles Times" — Demme transformou shows de Neil Young nos filmes "Heart Of gold" (2006) e "Trunk show" (2010).



Keith já havia se tornado um músico conhecido em Nashville, quando gravou sucessos como “I fall to pieces", da cantora country Patsy Cline, em 1962. Quase dez anos depois, em fevereiro de 1971, juntou-se a Nel Young nas sessões de "Harvest", que marcou o início da colaboração entre os dois.



Ben participaria ainda de muitos outros álbuns de Young, como "On the beach", "Tonight’s the night", "Comes a time", "Prairie wind" e "Chrome dreams II". Também se tornaria um músico fundamental nas bandas formadas pelo cantor nas turnês.



Além de Neil Young, o multi-instrumentista também trabalhou com Emmylou Harris, Crosby, Stills & Nash, The Band, Bob Dylan, Ringo Starr e Linda Ronstadt.

0 comentários: