Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

segunda-feira, 5 de julho de 2010

DVD registra os Rolling Stones no auge da criatividade

Entre loucuras e esquisitices, os Rolling Stones fizeram um disco histórico.Foto por Divulgação
A gravadora ST2 Music, representante da internacional Eagle Rock, lançou o importante documentário Stones in Exile, dos Rolling Stones.

O DVD registra as gravações do clássico Exile on Main Street, lançado em 1972 como um álbum duplo e considerado a obra-prima da banda.

Além de ser uma aula de rock and roll, o registro tem uma quantidade substancial de material bônus: raras imagens, fotos de arquivo, entrevistas recentes e até uma tatuagem de brincadeira (feita através de decalque), com o desenho da "língua dos stones".

O documentário faz parte da promoção do álbum remasterizado, que foi lançado nos Estados Unidos em 18 de maio, junto com um CD que traz dez canções inéditas (o disco também já chegou por aqui).

Em 1971, os roqueiros estavam fugindo dos impostos da Inglaterra e voaram para a França. Segundo eles, lá era mais perto de casa e as leis fiscais eram mais brandas. Não sei se eles conseguiram burlar a rainha, mas que musicalmente funcionou, é fato.

O disco foi gravado em um sombrio porão de uma mansão francesa, usada no passado pela Gestapo, a polícia política da Alemanha nazista. Naquela época, o guitarrista Keith Richards estava consumido pelo uso da heroína e o vocalista Mick Jagger estava mais concentrado em seu novo casamento, com Bianca Jagger. Porém, a segunda guitarra era feita pelo virtuoso blueseiro Mick Taylor.

É emocionante acompanhar as gravações de clássicos, como Happy, Tumbling Dice, Rocks Off, Rip this Joint, Shine a Light, Loving Cup e All Down the Line. E assistir o dia a dia de uma grande banda no auge da criatividade (e loucura).

Se você gosta de boa música, assista.


Serviço

Stones in Exile - The Rolling Stones

Gravadora: ST2

Preço médio: R$ 32,90

0 comentários: