Alexsom

Alexsom

GLASTONBURY 2017

CALENDAR JAZZ

MONTREUX ACADEMY 2017

Colour Me Free! - Joss Stone

Amy Winehouse Foundation

PLAYING FOR CHANGE

segunda-feira, 19 de julho de 2010

DVD registra a brilhante história da banda Rush

Foto Divulgação
Depois de parte do público brasileiro conferir recentemente o documentário sobre o Rush em uma sessão única em nove salas de cinema em São Paulo, chegou a vez de quem ficou de fora assistir seu lançamento em DVD.

Nada mais justo, afinal de contas, a banda tem milhares de seguidores no país.

Rush: Beyond the Lighted Stage resgata os 42 anos de história do trio mais cultuado do rock pesado.

Dirigido por de Sam Dunn e Scot McFadyen (Iron Maiden: Flight 666 e Metal: a Headbanger's Journey), o documentário tem depoimentos de vários músicos de estilos distintos. Entre eles, Gene Simmons (Kiss), Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Kirk Hammet (Metallica), Sebastian Bach (Skid Row) e Trent Reznor (Nine Inch Nails).

Um dos destaques do DVD duplo são os arquivos pessoais. Até para os fãs mais radicais, as imagens são impressionantes, com cenas gravadas ainda na infância e adolescência dos integrantes. Repare, por exemplo, quando o guitarrista Alex Lifeson aparece ainda garotão, discutindo sobre seu futuro de roqueiro com seus pais.

Também vale uma passada mais minuciosa na rara entrevista com o baterista Neil Peart. Famoso por ser avesso a tietagens e afins, ele emociona ao lembrar a morte da filha e da esposa – época em que a banda quase acabou.

O longa-metragem foi vencedor do prêmio do público no Festival de Tribeca, realizado em Nova York, e merece qualquer tipo de elogio.

Como bônus, imagens extras do filme e clipes retirados de shows e programas de TV dos anos 70.

Uma dica: o Rush se apresenta no Brasil em outubro.

Serviço

Rush
Beyond the Lighted Stage (duplo)
Gravadora: Universal
Preço sugerido: R$ 49,90

0 comentários: